Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador pede apoio do governador para volta de voos comerciais entre Corumbá e Campo Grande

22 maio 2024 - 09h34Assessoria, Câmara de Corumbá

A Azul Linhas Aéreas suspendeu em fevereiro de 2022, os voos comerciais aos sábados à tarde, no trecho Corumbá/Campo Grande, ida e volta. O assunto voltou a ser debatido na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 21, da Câmara, oportunidade em que o vereador Alexandre Vasconcellos pediu apoio institucional do governador Eduardo Riedel, para a volta desse voo direto entre a capital pantaneira e a capital do estado.

O pedido de apoio foi feito por meio de um requerimento direcionado ao governador e, além da volta do voo comercial, o vereador solicitou a viabilização de incentivos fiscais para que outras empresas do setor aéreo venham para a região pantaneira.

E não foi apenas um requerimento nesse sentido. Alexandre busca apoio também do diretor-presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling, bem como ao diretor de Relações Institucionais da AENA Brasil (administradora de aeroportos).

Alexandre diz que redução se justifica pelas condições de trabalho enfrentadas pela categoria.Alexandre voltou a cobrar o retorno de voos comerciais entre Corumbá e Campo Grande. Foto: Divulgação

“O voo que ligava Corumbá/Campo Grande e Campo Grande/Corumbá operou por apenas oito meses na região, aos sábados, e foi cancelado a partir de fevereiro de 2023 pela empresa aérea responsável pelo trecho”, lembrou o vereador.

Alexandre destacou as potencialidades turísticas de Corumbá que recebe grande número de visitantes anualmente. “A alternativa aérea é essencial para atender um público que necessita de rapidez e comodidade para chegar ao nosso município. Por isso estamos solicitando a estas autoridades, que intervenham junto à empresa Azul Linhas Aéreas para o possível retorno dos voos e, alternativamente, ofereça incentivos fiscais para que novas empresas realizem o trajeto, visando fomentar o turismo e melhor atender aos turistas e empresários que utilizam os serviços aéreos”, enfatizou.

À Azul

O vereador ainda apresentou requerimento direcionado especificamente para a empresa, no caso o gerente regional Lucas Frade, com cópia ao presidente da Azul Linhas Aéreas, John Rodgerson, pedindo a volta dos voos comerciais.

“Estamos solicitando à Azul Linhas Aéreas que possa avaliar o retorno do voo para nossa região, visando fomentar o turismo e melhor atender aos turistas, empresários que utilizam os serviços aéreos, e a população de uma maneira geral”, reforçou.

Homenagens

Na mesma sessão, Alexandre teve aprovado requerimento em que homenageia com Moções de Congratulações atletas corumbaenses pelas conquistas no Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Judô 2024, parabenizando-os pela conquista histórica para a cidade.

Os homenageados são Lucas Gabriel Ramos Santana, campeão estadual sub 11 - 28kg; Matheus Cruz Bertini, bicampeão estadual sub 11 - 45kg; José Carlos Nascimento Araújo, campeão estadual sub 11 - 55kg, e Emerson José Delmiro Lopes de Souza, técnico de judô e jiu-jitsu da Associação dos profissionais de Educação Física de Corumbá (APEF).

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá