Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador pede ao Estado, um terceiro médico legista para Corumbá

09 agosto 2022 - 10h41Assessoria Câmara Municipal

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está buscando junto ao Governo do Estado, a nomeação de um terceiro médico legista para atender a demanda na região de Corumbá. A solicitação foi feita ontem, segunda-feira, 08, durante sessão da Câmara Municipal, por meio de requerimento direcionado o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. 

O vereador observou que o Estado já nomeou dois profissionais, por meio do último concurso público, para a Polícia Civil local. No entanto, Bira cita que é preciso a vinda de um terceiro para suprir a demanda. 

“A Polícia Civil de Corumbá vem trabalhando já há muitos anos de forma deficitária, possuindo apenas três médicos legistas. Recentemente, após processo seletivo realizado pelo Governo do Estado, foram nomeados mais dois médicos legistas, mas, temos conhecimento que um dos profissionais mais antigos irá se aposentar ao final deste ano, o que deixaria o município com apenas quatro profissionais na área”, explicou. 

O vereador explicou que , conforme informações obtidas junto a categoria, o número ideal de médicos legistas no município seria de seis, e com a aposentadoria de um dos profissionais, continuaria trabalhando de forma deficitária, com apenas quatro médicos. 

“Este requerimento visa equilibrar um trabalho de suma importância que é realizado com excelência pelos profissionais aqui lotados, mas que necessitam de pelo menos mais um colega no quadro efetivo da Polícia Civil de Corumbá para continuar atendendo de forma satisfatória as demandas do município”, concluiu. 

Limpeza

Em outro requerimento, desta vez endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, o vereador pediu a realização de serviços de limpeza e roçada no cruzamento da Rua Delamare com a Alameda Tamengo, no Bairro Dom Bosco, visando manter o local limpo, evitando surgimento de focos de vetores que transmitem doenças, animais peçonhentos, bem como o bem estar da população local. 

Lajotas

À mesma pasta, pediu que seja feito o reassentamento das lajotas sextavadas na Rua José Fragelli, entre a Alameda Cordolina e a Rua Delamare, no Bairro Dom Bosco. Disse que é necessária a manutenção da via, e que existem lajotas, inclusive, empilhadas, o que pode causar acidentes. 

Trânsito 

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao secretário Ricardo Ametlla, Bira pediu informações sobre a existência de um cronograma para a sinalização horizontal e vertical, bem como do início do funcionamento dos semáforos que foram instalados nas vias que estão sendo contempladas com nova pavimentação asfáltica. 

Explicou que diversas ruas estão sendo contempladas com pavimento asfáltico, em substituição das lajotas, mas ainda necessitam de sinalização, horizontal e vertical, bem como ativação dos semáforos, como os dos cruzamentos das ruas Colombo e 7 de Setembro, Cabral e Frei Mariano, dentre outros, para maior segurança no trânsito na região central da cidade. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal