Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Vereador cobra maior pontualidade dos Correios nas entregas de correspondências

22 março 2018 - 11h16Câmara de Corumbá

Os atrasos frequentes nas entregas de correspondências por parte da Empresa de Correios e Telégrafos, em Corumbá, tem sido duramente criticada na Câmara Municipal de Vereadores, que estão cobrando providências para evitar mais prejuízos à população pantaneira.

Durante sessão da Câmara, o vereador e presidente Evander Vendramino, cobrou informações do gerente local dos Correios, Divino Ximenes, em relação à atual situação.

“O atraso tem ocorrido com frequência. Já há algum tempo, os Correios estão entregando as correspondências como faturas de cartões de crédito, telefones fixa e móvel, contas de luz, enfim, todo tipo de correspondência, com atraso. Isso tem sido uma das grandes reclamações dos consumidores”, ressaltou.

Evander completou lembrando que, diante da atual situação, “a população tem sido penalizada de todas as formas, inclusive pagando suas contas com multas e juros, devido à perda do prazo de vencimento”.

Citou ainda que as correspondências esão disponíveis para entregas aos destinatários, bem antes dos prazos de vencimento. “Em muitos casos ela já disponivel na agência, e para evitar pagar com multas, muitos se vêem obrigados a se deslocar até a agência, para retirar a correspondências pessoalnte, o que também tem causando inúmeros transtornos”, completou.

APAE

Por outro lado, Evandes está ainda solicitando ao prefeito Marcelo Iunes, que determine ao setor competente, a normalização do transporte de crianças especiais que utilizam os serviços disponibilizados pela APAE, em veículos em bom estado de conservação, com segurança, regularidade e qualidade para bem atender os alunos.

Já ao secretário de Saúde, Rogério Santos Leite, o vereador solicita estudos visando à compra de bombas de insulina para tratamento dos diabéticos no Sistema Municipal de Saúde.

À Fundação de Meio Ambiente, o pedido é por poda de todas as árvores do Bairro Dom Bosco que, por serem de grande porte, estão causando transtorno aos moradores, além de entupir calhas e boca de lobo, e prejudicando a iluminação pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus