Menu
segunda, 24 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vereador cobra informações sobre providências tomadas contra as queimadas

05 agosto 2022 - 08h48Assessoria Câmara Municipal

O vereador Allex Dellas está buscando informações junto às autoridades dos governos Federal e do Município, no sentindo de obter informações em relação às providências que os órgãos envolvidos na questão, estão tomando para conter os focos de queimadas na região do Pantanal. 

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, e direcionado à chefe do escritório regional do IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), Jussara Barbosa da Fonseca Alves, com cópia a diretora da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid. 

“Estamos passando por um período de estiagem e seca no nosso Pantanal, por isso a preocupação e a necessidade de um planejamento estratégico, visto que nosso bioma está vulnerável as ações humanas e as mudanças climáticas”, ressaltou, mostrando preocupação com novos desastres ambientais semelhantes aos ocorridos em 2020 e 2021. 

Plano de Saúde

Ao prefeito Marcelo Iunes, Allex solicitou informações sobre o plano de saúde dos servidores públicos municipais, principalmente em relação a continuação do contrato com o plano segurado, visando tranquilizar a categoria, e para que todos possam contar com um plano eficiente e menos custoso. 

Além disso, o vereador pediu apoio da bancada federal do Mato Grosso do Sul, em Brasília, aos projetos que determinam o procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde, que deve ser custeado pelo SUS, pela operadora de plano de saúde ou seguro privado de assistência a saúde. Explicou que “muitos usuários do plano de saúde tem tido seus direitos negados para o devido tratamento médico, já que os tribunais superiores fixaram entendimento de que o rol deve ser taxativo”. 

Pavimentação

Por outro lado, Allex Dellas está reivindicando junto o secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, a realização de estudos de viabilidade para pavimentação asfáltica da via localizada no final da Rua Luís Feitosa, no Bairro Guatós, em frente a UBSF Enfermeira Simone Pontes Maia Flores, em atendimento a pedidos feitos pelos moradores, visando melhorar a acessibilidade, principalmente a partir do início das atividades da unidade de saúde. 

Também à pasta de Infraestrutura, solicitou o lajotamento das alamedas Tenente Mendes e Nabileque, no Bairro Guatós, em atendimento a pedidos dos moradores que reclamam das atuais condições da via. Disse que além de eliminar transtornos, como a lama durante as chuvas, o pavimento vai propiciar maior valorização dos imóveis existentes nos dois trechos. 

Praças

Allex pediu ainda ao secretário Ametlla, informações sobre o plano municipal de recuperação e revitalização das praças públicas de Corumbá, importante para o bem estar físico e mental da população. Citou que estes espaços necessitam de intervenções do Poder  Público, visando recuperação dos gramados, brinquedos, iluminações, calçamento e outros equipamentos das praças. Por isso mesmo ele solicitou urgência no envio do projeto à Câmara Municipal para análise e votação, já que se trata de matéria de interesse coletivo. 

Trânsito

Em outro requerimento, dessa vez endereçado ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, o vereador solicitou sinalização, proibindo tráfego de veículos pesados na Alameda Curimbatá, no Bairro Guatós, como forma de garantir mais segurança aos moradores, especialmente das crianças. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Brigadistas atuam na divisa com a Bolívia para fogo não chegar à Serra do Amolar
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal
Público-alvo
Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
18 km de distância
Bombeiros monitoram incêndio na divisa com Mato Grosso
Destaque
Hospital Regional de Mato Grosso do Sul renova selo de Hospital Amigo da Criança
2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Em Aquidauana
Pantanal Tech MS promove painéis empresariais sobre mercado da carne e nutrição animal
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tempo
Com previsão de tempo quente e seco, sábado tem sol e variação de nebulosidade em MS
Corumbá deve atingir a máxima de 34°C

Mais Lidas

2ª noite
Concurso de Quadrilhas Juninas é atração deste sábado no Banho de São João
Trabalho que emociona
"Bombeiros são anjos", diz idoso resgatado das chamas na região do Bracinho
Tradição
Concurso premia 10 andores na primeira noite do Arraial do Banho de São João
Reforço
Mais três aeronaves chegam neste sábado para fortalecer combate à incêndios no Pantanal