Projeto de Lei que incentiva a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore, ornamental ou frutífera, a cada registro de nascimento de criança na Rede Pública de Saúde do Município, foi reapresentado esta semana pelo vereador Chicão Vianna.
A iniciativa, segundo o vereador, visa a instituição do Projeto Berço Verde a ser desenvolvido pelo Poder Público que poderá buscar parcerias junto às instituições privadas ou entidades locais, visando doação das mudas de árvores, para que seja disponibilizada ao pai ou à mãe da criança, visando plantio em área urbana, preferencialmente, observadas as regras de urbanismo e de meio ambiente da legislação vigente, podendo ser plantada também na zona rural.
O Projeto Berço Verde prevê também que cada criança junto de seus responsáveis, participante do plantio de muda, receberá um certificado "Criança Amiga da Natureza", que constará a data de nascimento do filho, a data do plantio da árvore com o nome da espécie vegetal.
“A preocupação primordial ao apresentarmos este Projeto de Lei é a de contribuirmos com a Política Nacional de Meio Ambiente, tema que há muito tempo deixou de ser pauta exclusiva de setores específicos da sociedade civil e de ativistas relacionados com a causa. Trata-se de uma medida para criar mecanismos de fomento à educação e preservação ambiental em Corumbá”, explicou Chicão.
Conforme ele, o Projeto Berço Verde é uma medida simples que busca chamar a atenção para problemas relacionados ao meio ambiente, um despertar da consciência ecológica, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população de uma forma geral.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após aprovação pela Anvisa, Corumbá aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19

Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

IPVA à vista, com 15% de desconto vence dia 29

Último período para efetivação das matrículas começa nesta segunda

Última semana para quem quer concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021
