Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vencedora no concurso #meuambiente terá desenho exposto em outdoor na cidade

02 julho 2020 - 10h18Assessoria PMC

Na tarde desta quarta-feira, dia 01 de junho, ocorreu a premiação do Concurso “Seja um cidadão responsável por um meio ambiente saudável”. O desenho selecionado foi o  da Anna Carolina Corbalan de Oliveira, de 14 anos de idade, moradora do Bairro Aeroporto. Ela é estudante do 1º Ano da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho e foi incentivada pelo professor de Artes, Jefferson Tales a participar do Concurso. Em seu trabalho, a vencedora considerou a queimada como principal problema ambiental de Corumbá.

A estudante Anna Carolina foi acompanhada do professor Jefferson receber a premiação pelas mãos do prefeito Marcelo Iunes. Ao ser perguntada sobre o que achou de participar e de ter o trabalho exibido para toda a cidade, ela disse: “Adorei participar porque é um reconhecimento para mim. Foi uma ótima oportunidade de conhecer o prefeito e de ganhar o livro de fotografias sobre o Pantanal. Fiquei muito feliz. Foi uma incrível oportunidade de divulgar a minha mensagem através desse desenho. Esse concurso foi uma forma de conscientizar as pessoas de que a responsabilidade de proteger nosso bioma Pantanal e a nossa cidade é de todos nós. Agradeço a oportunidade de poder ter participado desse concurso”.

Acompanhado pela diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, o prefeito parabenizou a estudante pela vitória. “O Pantanal é a maior riqueza da nossa região e precisamos que as futuras gerações entendam isso e façam sua parte para preservá-lo. Esse concurso teve exatamente esse objetivo”, afirmou Marcelo Iunes.

O Concurso faz parte da Campanha #MEUambiente que visa realizar uma ação de Educação Ambiental que conscientize a população sobre o papel de cada um em prol da conservação de um meio ambiente saudável e justo para todos.

Os desenhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora que teve em sua composição representantes dos seguintes órgãos ambientais: Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), Polícia Militar Ambiental (PMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O desenho da Anna Carolina será exposto em um outdoor na cidade como forma de realizar um trabalho de educação ambiental com a população de Corumbá. E além do reconhecimento do seu trabalho em um outdoor, a vencedora também ganhou um livro autografado da autora Sílvia Almeida denominado “Porta-retratos”, uma obra fotográfica que homenageia o Pantanal de MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas