Menu
terça, 28 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vencedora no concurso #meuambiente terá desenho exposto em outdoor na cidade

02 julho 2020 - 10h18Assessoria PMC

Na tarde desta quarta-feira, dia 01 de junho, ocorreu a premiação do Concurso “Seja um cidadão responsável por um meio ambiente saudável”. O desenho selecionado foi o  da Anna Carolina Corbalan de Oliveira, de 14 anos de idade, moradora do Bairro Aeroporto. Ela é estudante do 1º Ano da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho e foi incentivada pelo professor de Artes, Jefferson Tales a participar do Concurso. Em seu trabalho, a vencedora considerou a queimada como principal problema ambiental de Corumbá.

A estudante Anna Carolina foi acompanhada do professor Jefferson receber a premiação pelas mãos do prefeito Marcelo Iunes. Ao ser perguntada sobre o que achou de participar e de ter o trabalho exibido para toda a cidade, ela disse: “Adorei participar porque é um reconhecimento para mim. Foi uma ótima oportunidade de conhecer o prefeito e de ganhar o livro de fotografias sobre o Pantanal. Fiquei muito feliz. Foi uma incrível oportunidade de divulgar a minha mensagem através desse desenho. Esse concurso foi uma forma de conscientizar as pessoas de que a responsabilidade de proteger nosso bioma Pantanal e a nossa cidade é de todos nós. Agradeço a oportunidade de poder ter participado desse concurso”.

Acompanhado pela diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, o prefeito parabenizou a estudante pela vitória. “O Pantanal é a maior riqueza da nossa região e precisamos que as futuras gerações entendam isso e façam sua parte para preservá-lo. Esse concurso teve exatamente esse objetivo”, afirmou Marcelo Iunes.

O Concurso faz parte da Campanha #MEUambiente que visa realizar uma ação de Educação Ambiental que conscientize a população sobre o papel de cada um em prol da conservação de um meio ambiente saudável e justo para todos.

Os desenhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora que teve em sua composição representantes dos seguintes órgãos ambientais: Fundação de Meio Ambiente do Pantanal (FMAP), Polícia Militar Ambiental (PMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

O desenho da Anna Carolina será exposto em um outdoor na cidade como forma de realizar um trabalho de educação ambiental com a população de Corumbá. E além do reconhecimento do seu trabalho em um outdoor, a vencedora também ganhou um livro autografado da autora Sílvia Almeida denominado “Porta-retratos”, uma obra fotográfica que homenageia o Pantanal de MS.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Amambai
Ação conjunta apreende 260 Kg de maconha na rodovia MS 156
Costume Popular
Agetrat alerta motoristas sobre os cuidados no dia de São Cosme e Damião
Exemplo
Enfermeira de MS recebe prêmio nacional pelo trabalho na área de transplante de órgãos
Serviço
Últimos dias para licenciar veículos com placa final 9
Corumbá
Barraco de madeira é destruído pelo fogo na parte alta
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Ventania
Queda de mais de 10 árvores bloquearam a rodovia BR 262
Oportunidade
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Queimadas
Vento forte faz fogo se espalhar e famílias ribeirinhas são resgatadas na madrugada
Fronteira
Ex-vereador é morto por pistoleiros em Ponta Porã
Trânsito
Dois pedestres são atropelados durante conversão de via no Guatós
Tradição Popular
Entrega dos doces de Cosme e Damião é fé, devoção e caridade