Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Vamos continuar investindo em capacitação dos servidores, afirma prefeito

27 novembro 2020 - 09h30Assessoria de Imprensa

O prefeito Marcelo Iunes participou nesta quinta-feira, 26 de novembro, da abertura do Curso de Gerenciamento de Riscos e as Funções dos Fiscais dos Contratos, promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão Pública, no Centro de Convenções do Pantanal.

A capacitação, que atendeu todas as medidas de biossegurança para evitar o contágio e a proliferação da Covid-19, é voltada aos servidores municipais que atuam na fiscalização de contratos. O principal objetivo do trabalho é a definição da mitigação dos riscos com o auxílio dos fiscais dos contratos.

“Vamos continuar investindo e valorizando os servidores públicos porque isso reflete no atendimento oferecido ao cidadão. E vamos continuar fazendo uma gestão humanizada, transparente e voltada à população corumbaense”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, também destacou a importância do curso para os servidores públicos. “Vivemos um momento difícil de amplitude global da Covid-19 e isso também tem se refletido na Administração Pública, onde foi necessário fazer mudanças e adaptações”, observou.

O secretário lembrou que essa qualificação começou de forma online e, nessa etapa presencial, todas as precauções contra a pandemia estão sendo rigorosamente seguidas. A capacitação será ministrada por Simone Amorim, Bacharel em Direito; Bacharel em Administração; Pós-graduada em Auditoria; Pós-graduada em Controladoria; e Servidora efetiva do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela é atuante na área de licitações há quase 30 (trinta) anos, e também em Programa de Capacitação Continuada.

O curso abrange em seu conteúdo: Os três pilares da Contratação Pública; Modalidades de Licitação; Fase Interna da Licitação; Fase Externa da Licitação; Fase de Gestão da Contratação e Participação dos Fiscais de Contratos; Conceito e Funções dos Fiscais e Gestores de Contratos; Momento em que nasce a designação dos Fiscais de Contratos; Tipos de Fiscalização; Recebimento provisório e definitivo do objeto; Emissão de relatórios pelos Fiscais; Requisitos e atribuições dos Fiscais de Contrato; Perfil do Fiscal de Contrato; Orientações gerais; Modelo de anexos para auxiliar na fiscalização; Gratificação dos Fiscais.

Os servidores que concluírem o curso receberão Certificado de Participação Emitido pela Empresa Capacitar Cursos e Treinamentos. As aulas terão modo presencial e online e a carga horária total do curso será de 20h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida