Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vacinação contra sarampo e poliomielite está disponível em 12 unidades de saúde

06 agosto 2018 - 11h02Prefeitura de Corumbá

Teve início hoje, 06 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou 12 unidades de saúde. As salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha, que vai até 31 de agosto, é voltada para crianças menores de 5 anos de idade.  O Dia D será realizado no sábado, 18 de agosto. 

Gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, informou que a meta é imunizar 7.135 crianças – dentro da faixa etária de atendimento – em ambas as situações (sarampo e poliomielite). Essas duas vacinas são oferecidas rotineiramente pela rede municipal de saúde e, em razão disso, a cobertura vacinal (no primeiro quadrimestre de 2018) contra a paralisia infantil é de 54,36% e a contra o sarampo já atingiu 66,37%. Em Mato Grosso do Sul a campanha é voltada para crianças de até 5 anos.

As vacinas da campanha contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Gastão de Oliveira, Fernando Moutinho (Cristo Redentor); Padre Ernesto Sassida (Dom Bosco); Humberto Pereira, Ênio Cunha; Popular Velha, Breno de Medeiros; Luís Fragelli (Universitário); Lúcia Maria (antigo Kadwéus); Nova Corumbá, Beira Rio e Pedro Paulo.

“Os pais já podem levar os filhos às unidades de saúde, com as devidas cadernetas de vacinação, que as vacinas estão disponíveis”, disse Viviane. A gerente de Vigilância em Saúde reforçou a necessidade de pais e responsáveis levarem as crianças para vacinar. “São doenças preveníeis e se a criança adquirir por falta de vacina pode trazer complicações para a vida dela. A melhor maneira de protegê-las é vacinar”, completou.

Este ano a Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu uma parceria com o Rotary Club de Corumbá. “O Rotary tem uma parceria com o Ministério da Saúde numa ação mundial e trabalha há três décadas com o objetivo de erradicar a pólio no mundo todo. Em Corumbá temos agora essa parceria para o Dia D da Vacinação”, explicou o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu.

“O Rotary vai sortear 18 bicicletas entre todas as crianças que forem vacinadas. O primeiro sorteio será dia 18, no Dia D. É só colocar o número da carteirinha no cupom e colocar na urna. Os demais sorteios vão acontecer ao longo da campanha, que vai até dia 31 de agosto, para todas as crianças que vacinarem possam participar”, disse o subsecretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março