Menu
quinta, 06 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Vacinação contra sarampo e poliomielite está disponível em 12 unidades de saúde

06 agosto 2018 - 11h02Prefeitura de Corumbá

Teve início hoje, 06 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou 12 unidades de saúde. As salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha, que vai até 31 de agosto, é voltada para crianças menores de 5 anos de idade.  O Dia D será realizado no sábado, 18 de agosto. 

Gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, informou que a meta é imunizar 7.135 crianças – dentro da faixa etária de atendimento – em ambas as situações (sarampo e poliomielite). Essas duas vacinas são oferecidas rotineiramente pela rede municipal de saúde e, em razão disso, a cobertura vacinal (no primeiro quadrimestre de 2018) contra a paralisia infantil é de 54,36% e a contra o sarampo já atingiu 66,37%. Em Mato Grosso do Sul a campanha é voltada para crianças de até 5 anos.

As vacinas da campanha contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Gastão de Oliveira, Fernando Moutinho (Cristo Redentor); Padre Ernesto Sassida (Dom Bosco); Humberto Pereira, Ênio Cunha; Popular Velha, Breno de Medeiros; Luís Fragelli (Universitário); Lúcia Maria (antigo Kadwéus); Nova Corumbá, Beira Rio e Pedro Paulo.

“Os pais já podem levar os filhos às unidades de saúde, com as devidas cadernetas de vacinação, que as vacinas estão disponíveis”, disse Viviane. A gerente de Vigilância em Saúde reforçou a necessidade de pais e responsáveis levarem as crianças para vacinar. “São doenças preveníeis e se a criança adquirir por falta de vacina pode trazer complicações para a vida dela. A melhor maneira de protegê-las é vacinar”, completou.

Este ano a Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu uma parceria com o Rotary Club de Corumbá. “O Rotary tem uma parceria com o Ministério da Saúde numa ação mundial e trabalha há três décadas com o objetivo de erradicar a pólio no mundo todo. Em Corumbá temos agora essa parceria para o Dia D da Vacinação”, explicou o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu.

“O Rotary vai sortear 18 bicicletas entre todas as crianças que forem vacinadas. O primeiro sorteio será dia 18, no Dia D. É só colocar o número da carteirinha no cupom e colocar na urna. Os demais sorteios vão acontecer ao longo da campanha, que vai até dia 31 de agosto, para todas as crianças que vacinarem possam participar”, disse o subsecretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Assaltante é preso em flagrante no bairro Popular Velha
CONTRABANDO
PRF apreende carga com prata na BR 262 avaliada em 2 milhões de reais
EDUCAÇÃO
Senac oferece desconto de 30% em cursos EAD em diversas áreas
APOIO A SAÚDE
Vale inicia nova parceria na região com o projeto Ciclo de Saúde Pantanal