Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Vacinação contra sarampo e poliomielite está disponível em 12 unidades de saúde

06 agosto 2018 - 11h02Prefeitura de Corumbá

Teve início hoje, 06 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou 12 unidades de saúde. As salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha, que vai até 31 de agosto, é voltada para crianças menores de 5 anos de idade.  O Dia D será realizado no sábado, 18 de agosto. 

Gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, informou que a meta é imunizar 7.135 crianças – dentro da faixa etária de atendimento – em ambas as situações (sarampo e poliomielite). Essas duas vacinas são oferecidas rotineiramente pela rede municipal de saúde e, em razão disso, a cobertura vacinal (no primeiro quadrimestre de 2018) contra a paralisia infantil é de 54,36% e a contra o sarampo já atingiu 66,37%. Em Mato Grosso do Sul a campanha é voltada para crianças de até 5 anos.

As vacinas da campanha contra sarampo e poliomielite (paralisia infantil) estão disponíveis nas seguintes unidades de saúde: Gastão de Oliveira, Fernando Moutinho (Cristo Redentor); Padre Ernesto Sassida (Dom Bosco); Humberto Pereira, Ênio Cunha; Popular Velha, Breno de Medeiros; Luís Fragelli (Universitário); Lúcia Maria (antigo Kadwéus); Nova Corumbá, Beira Rio e Pedro Paulo.

“Os pais já podem levar os filhos às unidades de saúde, com as devidas cadernetas de vacinação, que as vacinas estão disponíveis”, disse Viviane. A gerente de Vigilância em Saúde reforçou a necessidade de pais e responsáveis levarem as crianças para vacinar. “São doenças preveníeis e se a criança adquirir por falta de vacina pode trazer complicações para a vida dela. A melhor maneira de protegê-las é vacinar”, completou.

Este ano a Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu uma parceria com o Rotary Club de Corumbá. “O Rotary tem uma parceria com o Ministério da Saúde numa ação mundial e trabalha há três décadas com o objetivo de erradicar a pólio no mundo todo. Em Corumbá temos agora essa parceria para o Dia D da Vacinação”, explicou o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu.

“O Rotary vai sortear 18 bicicletas entre todas as crianças que forem vacinadas. O primeiro sorteio será dia 18, no Dia D. É só colocar o número da carteirinha no cupom e colocar na urna. Os demais sorteios vão acontecer ao longo da campanha, que vai até dia 31 de agosto, para todas as crianças que vacinarem possam participar”, disse o subsecretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério