Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Vacinação contra poliomielite e sarampo continua em Corumbá

21 agosto 2018 - 08h26Prefeitura de Corumbá

Em Corumbá, 57,9% do público alvo da Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo foi imunizado pela Secretaria Municipal de Saúde. No último sábado, Dia D da Campanha, 400 crianças procuram um dos 16 pontos de vacinação disponibilizados pelo Município. A meta é imunizar 7.135 crianças de 1 a 4 anos dentro da faixa etária de atendimento.

“Estivemos com 16 unidades abertas para fazer o atendimento à população, definidos por território. Não conseguimos hoje fazer uma situação de ter em cada unidade uma vacinadora, mas já estamos implementando esse processo para que a gente consiga, em breve, implantar isso em todas as nossas unidades”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite.

“Nesse sábado, dia 18, toda a área de Corumbá foi coberta com o apoio do Rotary Club de Corumbá, que é um grande parceiro para fazer levar a saúde à nossa população. Eles têm um programa contra a pólio que é mundialmente famoso e é uma grande parceria para Corumbá. No Brasil todo o sarampo estava erradicado, mas tivemos casos no Norte por causa da imigração e temos que proteger nossas crianças”, continuou o secretário.

O Dia D da Campanha Nacional foi aberto focialmente no Rotary Club, onde 35 voluntários apoiaram a ação. “Essa parceria é muito importante porque o Rotary é uma organização que serve a comunidade e qualquer parceria com a Secretaria de Saúde para a sociedade, o Rotary estará presente. Hoje nosso papel aqui é aumentar o índice de vacinação do município prevenindo contra a poliomielite e o sarampo”, afirmou o médico Carlos Eduardo Slaibi Conti, presidente da instituição na cidade.

Conti explicou que o Rotary tem um programa mundial desde 1985 para acabar com a pólio, que é uma doença que deixa sequelas irreversíveis nas pessoas diminuindo a mobilidade. “Essa campanha vem há vários anos e hoje o Rotary Corumbá entrou de cabeça nela”, concluiu.

Somente para o Dia D, o Município mobilizou equipe com mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre enfermeiros; vacinadores; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde e servidores das próprias unidades de saúde.

As doses continuam disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Ênio Cunha; Beira Rio; Luiz Fragelli; Gastão de Oliveira; Pedro Paulo 2; Popular Velha; Fernando Moutinho; Kadwéus; Nova Corumbá; Breno de Medeiros; Humberto Pereira; São Bartolomeu; Vitória Régia e no Padre Ernesto (Dom Bosco). De segunda a sexta-feira as salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha vai até 31 de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reconhecimento
Ex-aluno da UFMS é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
Na Apa Baía Negra
Brigada voluntária interrompe churrasco em fogo de chão e alerta para risco de incêndio
Em Campo Grande
TJMS amplia prazo de inscrições para o Concurso do Monumento Artístico
Pagou 70 reais
Civil recupera celular furtado e prende rapaz de 19 anos por receptação
Operação Nicolau
PF cumpre mandado em combate à crimes de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá
Data confirmada
Convenção que vai anunciar candidatos do PSDB em Ladário será dia 31 de julho
Olimpíadas 2024
Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
Hoje
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
De 25 a 31 de julho
Prefeitura convoca guardas aprovados em concurso para entrevista individual de investigação social
Saiu no Diário
Lei de Diretriz Orçamentária de MS para 2025 é sancionada com receita estimada de R$ 26,4 bilhões

Mais Lidas

Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo