Menu
quinta, 22 de abril de 2021
Andorinha Abril
Andorinha Abril
Geral

Vacinação contra poliomielite e sarampo continua em Corumbá

21 agosto 2018 - 08h26Prefeitura de Corumbá

Em Corumbá, 57,9% do público alvo da Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo foi imunizado pela Secretaria Municipal de Saúde. No último sábado, Dia D da Campanha, 400 crianças procuram um dos 16 pontos de vacinação disponibilizados pelo Município. A meta é imunizar 7.135 crianças de 1 a 4 anos dentro da faixa etária de atendimento.

“Estivemos com 16 unidades abertas para fazer o atendimento à população, definidos por território. Não conseguimos hoje fazer uma situação de ter em cada unidade uma vacinadora, mas já estamos implementando esse processo para que a gente consiga, em breve, implantar isso em todas as nossas unidades”, destacou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite.

“Nesse sábado, dia 18, toda a área de Corumbá foi coberta com o apoio do Rotary Club de Corumbá, que é um grande parceiro para fazer levar a saúde à nossa população. Eles têm um programa contra a pólio que é mundialmente famoso e é uma grande parceria para Corumbá. No Brasil todo o sarampo estava erradicado, mas tivemos casos no Norte por causa da imigração e temos que proteger nossas crianças”, continuou o secretário.

O Dia D da Campanha Nacional foi aberto focialmente no Rotary Club, onde 35 voluntários apoiaram a ação. “Essa parceria é muito importante porque o Rotary é uma organização que serve a comunidade e qualquer parceria com a Secretaria de Saúde para a sociedade, o Rotary estará presente. Hoje nosso papel aqui é aumentar o índice de vacinação do município prevenindo contra a poliomielite e o sarampo”, afirmou o médico Carlos Eduardo Slaibi Conti, presidente da instituição na cidade.

Conti explicou que o Rotary tem um programa mundial desde 1985 para acabar com a pólio, que é uma doença que deixa sequelas irreversíveis nas pessoas diminuindo a mobilidade. “Essa campanha vem há vários anos e hoje o Rotary Corumbá entrou de cabeça nela”, concluiu.

Somente para o Dia D, o Município mobilizou equipe com mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre enfermeiros; vacinadores; técnicos de enfermagem; agentes comunitários de saúde e servidores das próprias unidades de saúde.

As doses continuam disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Ênio Cunha; Beira Rio; Luiz Fragelli; Gastão de Oliveira; Pedro Paulo 2; Popular Velha; Fernando Moutinho; Kadwéus; Nova Corumbá; Breno de Medeiros; Humberto Pereira; São Bartolomeu; Vitória Régia e no Padre Ernesto (Dom Bosco). De segunda a sexta-feira as salas de vacinação atendem das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A Campanha vai até 31 de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul
EDUCAÇÃO
Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara
ESPORTE
Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais
LÍNGUA DE SINAIS
Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade
ECONOMIA
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
COVID-19
Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina
CIDADE
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez
POLICIAL
PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
POLICIAL
Homem é preso por porte de drogas no bairro Popular Nova
TEMPO
Massa de ar frio pode mudar o clima em Mato Grosso do Sul nos próximos dias

Mais Lidas

POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
SEGURANÇA
Tiradentes: no dia do patrono das polícias, Governo destaca investimentos na segurança