Menu
segunda, 15 de agosto de 2022
Governo - Utilidade Pública - Agosto/22
Andorinha Institucional
Geral

Últimas convenções hoje definem disputa ao governo

05 agosto 2022 - 08h34Gabriela Couto/ CG News

A corrida eleitoral terá todas as peças do jogos postas na mesa nesta sexta-feira (5). Vários partidos deixaram para o hoje, último dia do prazo legal para realizar as convenções partidárias que definem as chapas majoritárias e proporcionais. 

 

O destaque fica por conta de três partidos que vão confirmar os candidatos para a sucessão do governo do Estado e as suas coligações para a eleição do dia 2 de outubro. O MDB fará o evento tradicionalmente na sede da Nipo Brasileira, saída para Três Lagoas.  

O encontro marcado para às 9h e vai confirmar o lançamento da candidatura do ex-governador André Puccinelli. Ele pretende voltar ao cargo que ocupou após oito anos, ao lado de Tânia Garib. A grande dúvida é se a chapa majoritária vai lançar algum nome na disputa ao Senado. A atual senadora do partido, Simone Tebet irá disputar a presidência da República.  

O PSDB também deixou para o último a votação dos filiados para aprovarem o nome do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel. Os tucanos se reunirão a partir das 10h, na sede regional da sigla, na avenida Ministro João Arinos, 156, no bairro Chácara Cachoeira.  

A expectativa é que o PSDB consiga o maior número de aliados nesta eleição. Além de caravanas de todo Estado, confirmaram presença 73 prefeitos, cerca de 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos.  

O partido já está certo que vai apoiar a pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina. Mas a grande dúvida está no nome de quem será a composição com Riedel, na vaga de vice.  A previsão da programação é que candidato fale ao público por volta do meio-dia, para saudar os correligionários e aliados.  

Já o último a confirmar a candidatura ao governo do Estado, dentro do prazo legal, será o deputado estadual Renan Contar (PRTB), conhecido como Capitão Contar. Até a véspera do evento muitos ainda duvidam do lançamento do nome dele na corrida, já que representa outra ala bolsonarista no Estado.  

O evento que irá confirmar o nome dele na disputa está marcado para às 18h, no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Contar foi o primeiro a revelar o nome do vice na corrida, com o advogado Beto Figueiró do mesmo partido. Ainda resta saber se a chapa irá lançar nome para a disputa do Senado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Comemoração de Dia dos Pais termina com briga entre famílias no bairro Cristo Redentor
Nove pessoas foram conduzidas para Delegacia; um homem precisou ser algemado e uma mulher precisou de pontos no Pronto Socorro
Operação Pesca Legal
PMA reforça vigilância aos cardumes e apreende petrechos ilegais de pesca
Tempo
Semana começa com máxima de 38°C no estado e previsão de virada de tempo amanhã
Corumbá tem máxima prevista em 37°C para esta segunda (15)
Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Ladário
Inscrições abertas para a Escola de Futsal Pérola do Pantanal
Implantada
Maternidade de Corumbá ganha farmácia exclusiva
Imunização
Encerrada vacinação nas escolas de Ladário; Segunda-feira inicia ação nas creches
Evento
Semana da Primeira Infância inicia segunda-feira com atividades até 19 de agosto
Na fronteira
Dono de fazenda é multado em R$ 29 mil por trânsito ilegal de gado
Capital
Feira Central de Campo Grande abre ao meio-dia para comemorações de Dia dos Pais neste domingo

Mais Lidas

Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Destaque
Concursos públicos em Mato Grosso do Sul atraem candidatos de outros estados
Turismo
Requalificação da orla do Porto Geral terá investimento de R$ 87,4 milhões
Implantada
Maternidade de Corumbá ganha farmácia exclusiva