Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Últimas convenções hoje definem disputa ao governo

05 agosto 2022 - 08h34Gabriela Couto/ CG News

A corrida eleitoral terá todas as peças do jogos postas na mesa nesta sexta-feira (5). Vários partidos deixaram para o hoje, último dia do prazo legal para realizar as convenções partidárias que definem as chapas majoritárias e proporcionais. 

 

O destaque fica por conta de três partidos que vão confirmar os candidatos para a sucessão do governo do Estado e as suas coligações para a eleição do dia 2 de outubro. O MDB fará o evento tradicionalmente na sede da Nipo Brasileira, saída para Três Lagoas.  

O encontro marcado para às 9h e vai confirmar o lançamento da candidatura do ex-governador André Puccinelli. Ele pretende voltar ao cargo que ocupou após oito anos, ao lado de Tânia Garib. A grande dúvida é se a chapa majoritária vai lançar algum nome na disputa ao Senado. A atual senadora do partido, Simone Tebet irá disputar a presidência da República.  

O PSDB também deixou para o último a votação dos filiados para aprovarem o nome do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel. Os tucanos se reunirão a partir das 10h, na sede regional da sigla, na avenida Ministro João Arinos, 156, no bairro Chácara Cachoeira.  

A expectativa é que o PSDB consiga o maior número de aliados nesta eleição. Além de caravanas de todo Estado, confirmaram presença 73 prefeitos, cerca de 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos.  

O partido já está certo que vai apoiar a pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina. Mas a grande dúvida está no nome de quem será a composição com Riedel, na vaga de vice.  A previsão da programação é que candidato fale ao público por volta do meio-dia, para saudar os correligionários e aliados.  

Já o último a confirmar a candidatura ao governo do Estado, dentro do prazo legal, será o deputado estadual Renan Contar (PRTB), conhecido como Capitão Contar. Até a véspera do evento muitos ainda duvidam do lançamento do nome dele na corrida, já que representa outra ala bolsonarista no Estado.  

O evento que irá confirmar o nome dele na disputa está marcado para às 18h, no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Contar foi o primeiro a revelar o nome do vice na corrida, com o advogado Beto Figueiró do mesmo partido. Ainda resta saber se a chapa irá lançar nome para a disputa do Senado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá