Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Últimas convenções hoje definem disputa ao governo

05 agosto 2022 - 08h34Gabriela Couto/ CG News

A corrida eleitoral terá todas as peças do jogos postas na mesa nesta sexta-feira (5). Vários partidos deixaram para o hoje, último dia do prazo legal para realizar as convenções partidárias que definem as chapas majoritárias e proporcionais. 

 

O destaque fica por conta de três partidos que vão confirmar os candidatos para a sucessão do governo do Estado e as suas coligações para a eleição do dia 2 de outubro. O MDB fará o evento tradicionalmente na sede da Nipo Brasileira, saída para Três Lagoas.  

O encontro marcado para às 9h e vai confirmar o lançamento da candidatura do ex-governador André Puccinelli. Ele pretende voltar ao cargo que ocupou após oito anos, ao lado de Tânia Garib. A grande dúvida é se a chapa majoritária vai lançar algum nome na disputa ao Senado. A atual senadora do partido, Simone Tebet irá disputar a presidência da República.  

O PSDB também deixou para o último a votação dos filiados para aprovarem o nome do ex-secretário de Estado Eduardo Riedel. Os tucanos se reunirão a partir das 10h, na sede regional da sigla, na avenida Ministro João Arinos, 156, no bairro Chácara Cachoeira.  

A expectativa é que o PSDB consiga o maior número de aliados nesta eleição. Além de caravanas de todo Estado, confirmaram presença 73 prefeitos, cerca de 53 vice-prefeitos, mais de 500 vereadores, além de representantes do PSDB, Cidadania, PP, PL, Republicanos, PSB, entre outros partidos.  

O partido já está certo que vai apoiar a pré-candidata ao Senado, deputada federal Tereza Cristina. Mas a grande dúvida está no nome de quem será a composição com Riedel, na vaga de vice.  A previsão da programação é que candidato fale ao público por volta do meio-dia, para saudar os correligionários e aliados.  

Já o último a confirmar a candidatura ao governo do Estado, dentro do prazo legal, será o deputado estadual Renan Contar (PRTB), conhecido como Capitão Contar. Até a véspera do evento muitos ainda duvidam do lançamento do nome dele na corrida, já que representa outra ala bolsonarista no Estado.  

O evento que irá confirmar o nome dele na disputa está marcado para às 18h, no Grand Park Hotel, localizado na Avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande. Contar foi o primeiro a revelar o nome do vice na corrida, com o advogado Beto Figueiró do mesmo partido. Ainda resta saber se a chapa irá lançar nome para a disputa do Senado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo