Menu
segunda, 17 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

UFMS recebe certificação do MS Competitivo; única instituição que atingiu a pontuação 750

30 setembro 2022 - 09h02Redação

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu a certificação “Avanços para a Excelência (750 pontos)” concedida pelo MS Competitivo. A cerimônia de entrega foi nesta quinta-feira (29), no auditório da Universidade, com a presença do presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, o Reitor da UFMS, Marcelo Turine, pró-reitores, líderes e gestores das duas instituições.


Para o presidente do MS Competitivo, Edison Araújo, a conquista é um marco. “É a única instituição no Estado que conquistou essa pontuação e fez essa jornada em um período durante e pós-pandemia: quando muitas empresas paralisaram, a universidade se desafiou e continuou a jornada rumo à excelência”.


O reitor Marcelo Turine destacou o envolvimento de todo grupo na jornada rumo à gestão, iniciada em 2018, quando pontuaram em 500 pontos.  “Somos referência no Brasil. Tínhamos 15 mil alunos naquela época; hoje, mais de 30 mil e o orçamento menor. Como conseguimos isso? Com método, gestão e planejamento”, destaca. “É compromisso com a gestão de recursos públicos da UFMS com objetivo de atender à comunidade acadêmica e também à sociedade”.


O diretor-executivo do MS Competitivo Reginaldo Henrique Soares de Lima conta que a instituição elaborou, ao longo de todo esses anos, vários planos de melhoria com base nos critérios da Fundação Nacional de Qualidade que foram auditados por um auditor independente que constatou a implantação do modelo. “O modelo de excelência integra todos os processos de uma empresa – seja pequena, média ou grande – e por meio desse diagnóstico, a empresa constrói planos de melhoria contínuos. Então, os envolvidos (funcionários, docentes ou acadêmicos) estão sempre se norteando nesses planos – cujas demandas foram levantadas junto ao público externo e interno – para realizar as ações. Todos saem beneficiados”.

Jornada de Excelência MS Competitivo

Um programa prático e eficaz de educação e melhoria da gestão empresarial em níveis de excelência para aumento da competitividade e sustentabilidade por meio de workshops participativos, com certificação. O MS Competitivo acompanha sua empresa desde o início e certifica o seu processo de melhoria.

Para que serve?

Visa a tornar sua empresa muito mais competitiva e sustentável por meio de ajustes pontuais no seu sistema de gestão. Os ajustes são definidos em workshops participativos de curta duração, balizados por critérios de excelência do nível desejado. Ao final de cada jornada, a certificação do nível é obtida.

 

* Informações da Infinito Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Geral
MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Geral
Projeto de protocolo cardiológico de Mato Grosso do Sul é destaque no Conass
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Destaque
Boletim Epidemiológico: MS registra 11.550 casos confirmados de dengue
Geral
Com apoio do Governo, Expotrês apresenta novas tecnologias do agro e leva entretenimento ao público
Geral
No ar boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente da semana de 10 a 14 de junho
Clima
Corumbá amanhece com 25 graus
A máxima neste sábado pode chegar a 36 graus

Mais Lidas

Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul