A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou ontem (21), o edital do Processo Seletivo de Ingresso Extravestibular, para reintegração de ex-alunos que, por algum motivo, não puderam finalizar sua graduação na UFGD. São 370 vagas distribuídas em quase todos os cursos (exceto Medicina e Relações Internacionais).
Pode concorrer a uma das vagas o candidato cuja exclusão tenha acontecido entre os anos letivos de 2018 e 2022, desde que tenha sido solicitada pelo estudante, por desistência ou por jubilação, e a reintegração poderá ser feita apenas para o mesmo curso de origem. As aulas começarão já no segundo semestre letivo de 2022, com início em 21 de novembro.
As inscrições poderão ser feitas de 24 de outubro a 04 de novembro, apenas encaminhando e-mail para a secretaria acadêmica com a ficha de inscrição e cópia legível do documento de identidade. Os e-mails da secretaria de cada faculdade e o anexo com a ficha estão encontram-se no edital, disponível em: https://editais.ufgd.edu.br/processo/606/PROGRAD.
Para conferir a lista de cursos, critérios de classificação, cronograma e todos os detalhes do processo seletivo, acesse o edital de abertura.
Deixe seu Comentário
Leia Também
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2024/10/vacinacao.png)
Divulgado o cronograma semanal da rotina nas salas de vacina em Corumbá
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/liberacao-arthur-marinho.png)
Corpo de Bombeiros libera alvará e Arthur Marinho pode sediar jogos do Estadual
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/grilagem-pantanal.png)
Ong ambientalista é denunciada por grilagem de terras no Pantanal
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/abada-sem-limite-na-folia.png)
Bloco Sem Limite na Folia completa 15 anos com homenagem à jornalista
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/adriane-e-epaminondas-neto.png)
Justiça analisará pedido de Adriane contra salário após ouvir vereadores
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2021/02/turismo.jpg)
Pescadores lançam abaixo-assinado contra "cota zero" a 29 espécies de peixes
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/sala-de-aula-reme_1.png)
Pré-matrícula digital: pais e responsáveis precisam se atentar a idade escolar
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/lula.png)
Prioridade do governo em 2025 é baratear os alimentos, diz Lula
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/fies.png)
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
![](https://cdn.capitaldopantanal.com.br/img/c/140/80/dn_arquivo/2025/01/queda-de-moto.png)