Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Andorinha - Maio
Geral

UEMS: curso de Turismo promove ECOTUR 2020

02 dezembro 2020 - 11h30Portal de Notícias do Governo de MS

O Ecotur curso de Turismo da UEMS 2020 será promovido em dois encontros, em plataforma virtual de estudos, com transmissão pelo YouTube da EaD UEMS nos dias 07 e 08 de dezembro.

Em cooperação mútua, o evento é fruto do trabalho integrado entre as disciplinas de Ecoturismo (Profa. Ma. Alaíde Brum de Mattos), Meio Ambiente e Globalização (Profa. Dra. Marta Regina da Silva Melo), ministradas no Curso de Turismo com ênfase em Empreendedorismo e Políticas Públicas, que concluem as atividades letivas desse ano com o Projeto ACE - ECOTUR CURSO DE TURISMO, ao entender que as respectivas disciplinas apresentaram pontos de culminância metodológica e teórica durante o ano letivo 2020.

A atividade contará com a contribuição de palestrantes convidados: Dr. Heros Augusto Lobo (UFSCAR), Dra. Priscila Varges da Silva (UFMS), Ma. Flavia Neri de Moura (IMASUL), Bruna Barbosa – Especialista em Gestão Ambiental (Secretaria Municipal de Alcinópolis – MS) e a Bacharel em Turismo Lucilene Misae Oliveira Oshiro (Planurb – Campo Grande/MS).

Alaíde Brum e Marta Melo, organizadoras do Evento, destacam que essa integração possibilita uma dinâmica de diálogos construtivos e permite a construção de novos olhares, perspectivas e desafios quanto as Unidades de Conservação (UCs) de Mato Grosso do Sul e sua interface com as atividades ecoturísticas desenvolvidas no estado.

Por fim, a equipe organizadora ressalta que entre os objetivos do projeto, os de maiores relevância para os acadêmicos, estudiosos e pesquisadores são os que oportunizam a discussão sobre o SNUC – Sistema Nacional de Unidades de Conservação, permitindo diferenciar as categorias de Unidades de Conservação (UCs) municipais e estaduais, reconhecer e interpretar o potencial de cada uma delas para uso com fins turísticos, em consonância com os critérios de sustentabilidade, do ponto de vista ambiental. Também, reconhecer a importância das políticas públicas para a criação de um modelo de gestão compatível, tanto por parte dos órgãos gestores públicos como privados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONDENADO HÁ 20 anos
Delegado é condenado por homicídio de boliviano
GERAL
Receita Federal em Corumbá-MS destina celulares ao IFMS
GERAL
Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão
GERAL
Reitora do IFMS é a nova presidente do CRIE-MS
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
CAPTURA DE ANIMAL
PMA de Corumbá captura gambá em lixeira de residência na área Central
TEMPO
Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira
CULTURA
São João do Pantanal vence primeiro concurso de Mini Andor em Corumbá
CULTURA
Com duas categorias, Prefeitura divulga resultado do Concurso de Andores Juninos
CULTURA
Fé e cura são os pedidos de devotos de São João

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá