Flagrante da Operação Hórus apreendeu caminhão com 54 quilos de maconha e três pessoas na madrugada deste domingo (21), em Campo Grande. O trabalho foi feito por homens da Polícia Militar da capital.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 1h30, no bairro Vila Manoel da Costa Lima, militares encontraram um carro modelo Kia Cerato que estava parado na rua, todo apagado e com duas pessoa no interior do veículo.
Ao fazerem a abordagem, os PMs descobriram dois tabletes de maconha junto aos dois ocupantes do carro, um homem de 23 e outro de 35 anos.
Ao serem questionados sobre o dono do entorpecente, o de 35 anos confessou ser dono da droga e que pegou a maconha em Ponta Porã no interior de MS.
Em conversa com um dos autores os militares descobriram que na casa de um deles havia mais droga escondida. Ao chegar no imóvel citado por um dos homens a PM encontrou escondido no armário do banheiro 23,4 quilos de maconha e uma mala com mais 6 tabletes da droga. Um terceiro comparsa de 22 anos que também foi preso.
Um dos presos, o de 35 anos, confessou a polícia que faz seria o batedor e prestava serviço a um carregamento que viria de Ponta Porã para a capital e que por este trabalho receveria em troca 31 quilos de maconha para comercializar.
Ainda em depoimento a equipe policial o rapaz indicou outro endereço para onde a droga seria levada na Vila Carvalho. Ainda foi encontrado pelos policiais um caminhão carregado comm 1,5 toneladas de maconha.
A droga foi encaminhada a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico