A justiça eleitoral de Mato Grosso do Sul terá como principal desafio nesta campanha, coibir os caos de "fake news", quando as redes sociais são usadas para disseminar "notícias falsas" e eventuais "calúnias" contra os candidatos. Foi o que informou o secretário Judiciário do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), Hardy Waldschmidt.
"Com a diminuição no tempo de televisão e rádio, além da redução do período de campanha, as redes sociais e internet será uma ferramenta muito explorada pelos candidatos, por esta razão fica o alerta sobre as notícias falsas", disse o secretário, que participou hoje (19), durante a manhã, de evento na Assembleia Legislativa.
Hardy garantiu que a justiça eleitoral vai se "debruçar" com mais atenção sobre estes casos, que já tiveram inúmeras ocorrências nas eleições passadas, mas segundo o secretário, podem aumentar com o fortalecimento das redes sociais. "A internet se tornou um lugar mais barato para divulgar a campanha, mas também para públicas notícias falsas".
Nas últimas eleições em Mato Grosso do Sul, os juízes eleitorais proferiram várias decisões para retirada de páginas da internet, que apresentavam "calúnias" sobre este ou aquele candidato. A Polícia Federal também trabalhou para descobrir quem eram os responsáveis por estas publicações.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
