Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Transporte clandestino faz a terceira vítima fatal em menos de um mês

28 setembro 2022 - 16h39Gesiane Sousa

O acidente envolvendo ônibus clandestino que saiu de Corumbá com destino à São Paulo, carregado de bolivianos imigrantes, a maioria ilegal, aconteceu hoje (28), na BR 262. O coletivo bateu em uma carreta nas proximidades do trevo da região de Maria Coelho, deixando vários feridos e ocasionando a morte do motorista. 

Ainda há bolivianos com ferimentos às margens da rodovia, sendo atendidos pelos Bombeiros e equipes do Samu, sem qualquer apoio da empresa do ônibus que prestava o serviço.  

Esta é a terceira morte ocorrida em menos de 30 dias, decorrente do transporte clandestino na região. Em 31 de agosto, uma mulher e uma criança morreram e 20 pessoas ficaram hospitalizadas, devido acidente com ônibus clandestino que saiu de Corumbá e tombou em rodovia de São Paulo. 

O Capital do Pantanal em várias ocasiões entrou em contato com o serviço regulador em Corumbá e fora informado de que haveria intensificação nas fiscalizações dos clandestinos, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) também disse que estava envolvida em proibir a circulação de ônibus ilegais, mas ao que parece, a fiscalização ainda não está sendo suficiente. Os clandestinos continuam driblando a fiscalização e colocando em risco a vida de dezenas de pessoas por trecho percorrido. 

Bombeiros e Samu atendem vítimas no local. Foto: Capital do Pantanal

Ao Capital do Pantanal, Luciano Cruz, da Superintendência de Fiscalização Municipal de Corumbá, afirmou que está ciente e à caminho do local para colher informações. “Estamos em contato com a ANTT subsidiando informações sobre o ocorrido. A prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Infraestrutura nas Ações da Superintendência de Fiscalização e Posturas encaminhará relatório com todas as informações para ANTT e tomará as medidas administrativas pertinentes, com fiscalização e operações mais incisivas, para empresas que realizam atividades comerciais de transporte em desacordo com a legislação vigente”. 

Apesar da ANTT afirmar que realiza ações de combate ao transporte não-autorizado interestadual de passageiros, no eixo que liga Corumbá aos dois principais pontos de entrada no estado de São Paulo (Três Lagoas e Bataguassu), a fiscalização não está surtindo o efeito desejado. Mesmo diante dos números de apreensões registradas, 102 veículos com 342 autos de infração até 31 de agosto, os ônibus clandestinos continuam circulando com facilidade, ocasionando fatalidades que ocorrem com frequência cada vez menor.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá