Segunda – feira (05), por volta das 21 horas, a equipe de Força Tática foi acionada via CIOPS, após denúncia anônima para averiguar uma possível comercialização de entorpecentes que estaria ocorrendo no bairro Popular Nova.
Diante das informações repassadas por meio do CIOPS, a guarnição deslocou em diligências e ao chegar no local, a equipe aproximou-se estrategicamente, de modo que os suspeitos não percebessem que seriam abordados, pois poderiam empreender fuga.
Após observar o comportamento dos indivíduos, a equipe realizou a abordagem sendo localizadas duas adolescentes embaixo de um cobertor azul e ao lado, um jovem de 21 anos, amasio de uma das adolescentes. Com o apoio de uma policial feminina, foi realizada revista pessoal em todos os abordados, inclusive no namorado da outra adolescente que se aproximou do local.
Na revista pessoal não fora encontrado nada de ilícito, porém ao ser realizada a busca minuciosa pelo perímetro foram encontrados, embaixo do cobertor azul, uma bolsa contendo 16 trouxinhas de maconha, uma sacola com aproximadamente 150 gramas, também de maconha e uma carteira contendo várias notas trocadas em espécie R$, totalizando cerca de R$59,00 reais.
Diante dos fatos, após serem questionados sobre a procedência das drogas, o autor de 21 anos assumiu ser de sua propriedade, informando ainda, que os outros indivíduos não teriam nada a ver com a situação, e que estava comercializando os entorpecentes, pois encontrava-se desempregado a algum tempo e que sua amasia o ajudava cuidando as drogas para o mesmo.
Diante dos fatos, o autor de 21 anos e sua amasia, a adolescente de 16 anos de idade, foram conduzidos até a delegacia de polícia para providências cabíveis.