Nesta quarta-feira (6), conforme aprovado em assembleia geral permanente realizada ontem, trabalhadores e trabalhadoras da Embrapa realizaram paralisação. Uma manifestação está agendada para hoje, a partir das 07 h, em frente os portões da Unidade, localizada na rua 21 de setembro, 1880.
Os trabalhadores pedem pela manutenção de seus direitos, Acordo Coletivo de Trabalho considerado digno pela classe e por um processo de negociação mais rápido e efetivo. A paralisação na unidade de Corumbá faz parte de um movimento nacional.
Os manifestantes cobram pela apresentação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, por parte da Embrapa, que de acordo com a classe, tem extrapolado todos os prazos e desrespeitando os compromissos acertados com o SINPAF.
Também constam na pauta do protesto outras reivindicações da categoria em andamento: contra o saldamento de planos na Ceres; contra CGPAR 42; pela revogação da extinção das atividades e valorização dos assistentes; por concurso público imediato para todos os cargos e pela recomposição das equipes de trabalho na Unidade; contra a terceirização; pela Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva; contra o assédio moral na Embrapa; contra o sucateamento, a deterioração do ambiente corporativo e das condições precárias de trabalho; por melhoria da transparência e da comunicação com os trabalhadores; por respeito e por mudanças no tratamento dos trabalhadores e suas instâncias sindicais de representação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.