Menu
sábado, 13 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Teste de nivelamento para seleção dos cursos de idiomas do IFMS será online

14 julho 2020 - 10h32Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 13, a lista de inscrições homologadas e a convocação do teste de nivelamento para ingresso em turmas de Espanhol, Inglês e Libras. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são ofertados pelo Centro de Idiomas (Cenid) da instituição.

Foram registradas 1.577 inscrições para as 241 vagas oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. A relação candidato por vaga foi de 6,54.

Os convocados devem realizar o teste de nivelamento para avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos na língua pretendida, bem como definir o nível da turma a que concorrerão no sorteio eletrônico.

Os testes serão aplicados de forma online, no Moodle do IFMS. A prova deverá ser feita entre as 6h e 23h do dia indicado para cada candidato na convocação. A recomendação é que a prova seja iniciada até as 21h, em virtude da duração.

senha para acesso ao Moodle está disponível na página do candidato da Central de Seleção, e não poderá ser alterada pelo candidato. As instruções de acesso também foram enviadas ao e-mail cadastrado na inscrição.

Para ter acesso ao Moodle, o candidato utilizará o CPF (apenas números) como identificação de usuário e a senha gerada no sistema da Central de Seleção.

As instruções completas para a realização da prova de nivelamento serão publicadas nesta terça-feira, 14.

Cronograma 

No dia 23 de julho será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já com os candidatos inscritos por curso e nível, de acordo com os resultados das provas de nivelamento.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 28 de julho. Poderão se matricular os candidatos classificados conforme a destinação das vagas entre as comunidades interna e externa, e aprovados no teste de nivelamento. 

Em caso de não preenchimento das vagas reservadas a estudante e servidores, elas serão destinadas a candidatos da comunidade externa, conforme classificação do sorteio. 

O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado no dia 30 de julho. A publicação da primeira chamada está prevista para 3 de agosto. 

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 4 a 6 de agosto. Caso ainda haja vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 7 de agosto, com possibilidade, ainda, de uma terceira chamada. 

A data de início das aulas será divulgada quando o IFMS definir o calendário letivo para o segundo semestre. As atividades presenciais na instituição estão suspensas até 30 de julho.

Cursos – Conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional, e ainda contribuem para fomentar o processo de internacionalização do IFMS. 

Os cursos são ofertados em duas etapas, sendo que cada etapa é composta por três semestres. Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição. 

O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Destaque
Referência mundial em prevenção e combate aos incêndios florestais, Prevfogo completou 35 anos
Carreira
Cerca de 40 mil bacharéis em direito participam do ENAM neste domingo
Ação de Cidadania
Equipe técnica visita o Alto Taquari para planejar realização do Juizado Itinerante em junho
Destaque
Alunos de MS são premiados em terceiro lugar em desafio internacional de programação
Meio Ambiente
Lançado em 2023, SIFAU auxilia Mato Grosso do Sul na identificação de áreas para queima prescrita
Cidade
Vítima de ferimento por faca é destaque no plantão dos Bombeiros
Pacto de Cooperação
Governo e Sebrae/MS vão fomentar o empreendedorismo indígena em no estado
Evento
Turismo de MS leva capacitação, gastronomia pantaneira e lançamentos à 11ª WTM Latin America
Mercado Internacional
MS quintuplica potencial de abate e exportação de carne bovina para a China
Concretagem
Ponte fecha às 17 horas de hoje e reabre às 5h de domingo (14)

Mais Lidas

Morte à Esclarecer
Idoso é encontrado morto com marcas de mordidas de cachorro em Corumbá
Últimas 24 horas
Incêndio em casa no centro é destaque no plantão dos Bombeiros
Qualificação
Cursos técnicos com alta demanda no mercado são opções de qualificação no Senac Corumbá
Decisão Judicial
Ribeirinhos são despejados de terras no Morrinho