Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Termina prazo de preenchimento de formulário online para desfile do dia 21

13 setembro 2018 - 08h10Prefeitura de Corumbá

Termina hoje, 13 de setembro, o prazo para as entidades que vão participar do desfile em comemoração aos 240 anos de Corumbá, no dia 21 de setembro, preencherem o formulário online disponibilizado no link da REME no site da Prefeitura de Corumbá. A ordem das apresentações será definida por meio de sorteio na sexta-feira, dia 14.

Não será permitida a qualquer instituição e escolas participantes a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou seus candidatos, mediante a publicação de cartazes, camisas, bonés, faixas, broches em vestuários e afins, carro de som ou dísticos. Considerando o espírito cívico e comemorativo do desfile cívico-militar, é vedado às instituições participantes promoverem manifestações de caráter político-partidário e desrespeito a pessoas e/ou instituições.

Também é vedado o consumo de bebidas alcoólicas pelos participantes do Desfile e o uso de vestimentas não apropriadas ao contexto. A unidade escolar ou instituição que desrespeitar ao disposto no parágrafo anterior não participará do desfile.

O desfile terá início às 16 horas, impreterivelmente, com uma representação de, no mínimo 40 e no máximo 60 participantes, com idade a partir de 10 anos, por escola ou instituição, excetuando-se neste número os integrantes de bandas ou fanfarras. A concentração das instituições ocorrerá a partir das 14 horas, conforme a distribuição na ordem do sorteio e o croqui de divulgação.

A segurança dos que desfilarem em veículos automotores será de total responsabilidade da instituição participante. As instituições que se utilizarem de veículos durante o Desfile Cívico-militar deverão respeitar as regras de circulação, conforme orientações da AGETRAT. A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a FUNEC e Exército Brasileiro, serão responsáveis pelo acompanhamento e ordem do desfile cívico-militar do dia 21 de setembro.

O desfile tem por objetivos valorizar atitudes cívicas, colaborando para o exercício da cidadania por meio do respeito ao município e contribuir para a expressão cívica de diferentes segmentos da população, bem como possibilitar a participação coletiva da comunidade e valorizar diferentes identidades do município.

A participação de representantes da comunidade no evento de 21 de setembro será definida da seguinte forma: instituições militares; instituições educacionais municipais, estaduais, federais, particulares e filantrópicas; movimentos culturais organizados; e instituições sociais representativas da comunidade corumbaense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Apresentação
Jiboia resgatada de circo é a embaixadora ambiental do Bioparque Pantanal
Tráfico de Drogas
Escaneamento identifica pasta base dentro de compressor
Tempo
Com temperaturas mais amenas, terça-feira tem tempo instável e probabilidade de chuvas
Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 31°C
Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024
Mês da mulher
UBS João Fernandes inicia mês de Março com atendimento semanal até às 22h em Ladário
Eventos
Roda de Conversa no CCI abre programação do mês da mulher em Corumbá
Variedades
Melhor Soundbar Samsung
Saúde
Primeira Conferência Livre para discutir Atenção Primária acontece quarta-feira, dia 06
Evento
FIPEC 2024 acontece de 15 a 17 de março no Porto Geral; inscrições seguem abertas
3ª edição
Campo Grande vence a Copa dos Campeões da Assomasul

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas
Ecoturismo
Baixa temporada em pleno verão em Bonito e Serra da Bodoquena tem tarifário reduzido