O 3° Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá registrou um total de 86 ligações em decorrência da tempestade que atingiu a cidade ontem (6). A maior parte das solicitações foram para corte de árvores. Parte dos Bombeiros que estavam empenhados na Operação Pantanal também estão empenhados nos atendimentos.
Durante e após a tempestade, que teve ventos de até 80 km/h, Bombeiros realizaram o corte em 17 árvores pelas cidades de Corumbá e Ladário. Foram retiradas árvores caídas sobre casas, carros e vias que estavam obstruídas. Houve ainda solicitações em que moradores estariam retidos dentro da residência devido à queda de árvores.
Hoje (7), as equipes seguem empenhadas, atuando nas demandas de corte de árvores e na operação de combate a incêndio florestal. A Operação Pantanal 2022 completa hoje 133 dias. Devido às chuvas, o monitoramento via satélite não aponta a existência de pontos de calor.
O Corpo de Bombeiros Militar destaca que atua no corte das árvores considerados de emergência, como quedas sobre edificações ou carros e obstrução de vias ou ainda que ofereçam risco à vida ou ao patrimônio. Para situações que não configurem emergências, deve ser acionada a Defesa Civil pelo telefone 153.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmeras, rádios e olheiros controlam as rotas clandestinas na fronteira com a BolÃvia

Inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta de MS

Edital seleciona empresa para coleta e reciclagem de óleo de cozinha em Corumbá

Bira reivindica recuperação do sistema de iluminação pública do Corumbella II

MS participa da Pesca Trade Show, maior feira de pesca esportiva do Brasil

Motoristas com selo de 'Bom Condutor' recebem descontos em taxas no Detran de MS
Bombeiros atendem três vÃtimas de trânsito em 24 horas
TempoTerça-feira é de calor, mas chuva pode cair
Corumbá e Ladário têm mÃnima de 24°C e máxima de 37°C

Morte de adolescente comove Corumbá
