A sexta-feira (24) começou com tempo aberto em Campo Grande e temperatura de 24°C. Durante o dia, o tempo deve mudar significativamente em algumas regiões do Estado com a chegada de uma frente fria.
De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Ernesto Alvin Grammelsbacher, nesta sexta-feira, o um ciclone extratropical que passa ao largo da costa do Rio Grande do Sul promoverá o avanço de uma frente pelo Mato Grosso do Sul.
São esperadas áreas de instabilidades com pancadas de chuva, trovoadas, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo, a partir do sul sudoeste, já pela manhã. Nas demais áreas, as instabilidades são esperadas para o decorrer da tarde, de forma mais isolada, mas com potencial de chuva forte também.
As temperaturas entram em declínio acentuado. A mínima é de 16°C e a máxima de 36°C. Durante o fim de semana, o tempo deve mudar ainda mais, com baixas temperaturas sendo esperadas.
No sábado (25), a frente fria avança para o norte do Estado, ainda com ventos intensos, pancadas de chuva e trovoadas, por vezes fortes no centro-norte. As temperaturas permanecem em declínio acentuado, com mínimas ocorrendo à noite. Mínima de 9°C e máxima de 26°C.
No domingo (26), o frio chega com força. O dia amanhece frio com possibilidade de geada no sul, mas o tempo se firma com predomínio de sol, com baixa umidade do ar, e temperaturas em rápida elevação. A mínima é de 4°C durante a madrugada.