O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu suspender a licitação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) para a implantação de cascalho na rodovia MS-454, no trecho de Forte Coimbra, em Corumbá. A decisão do conselheiro Jerson Domingos foi publicada na última sexta-feira (11), em edição extra do Diário Oficial.
Com valor estimado em mais de R$ 40 milhões, o processo licitatório estava previsto para o dia 15 de julho. Contudo, a equipe técnica do TCE identificou falhas no projeto básico, como falta de clareza na descrição do objeto da licitação, confusão entre os lotes um e dois da rodovia, ausência de estudos de tráfego e detalhes sobre o dimensionamento do pavimento, especialmente sobre a espessura do revestimento de 20 cm.
Também foram apontadas a falta de atualização no projeto, divergências nos ensaios dos materiais e a indefinição da localização exata da obra, o que pode comprometer a execução dos serviços.
Primeiro trecho da MS-454, entre Corumbá e Forte Coimbra, tem 97% das obras concluídas, diz a Agesul. Foto: Reprodução/AgesulDiante dessas irregularidades, o conselheiro determinou a suspensão imediata do certame para que as correções sejam feitas e para evitar prejuízos ao erário público. A Agesul terá cinco dias úteis para comprovar o cumprimento da suspensão, sob pena de multa de mil Uferms.
A licitação era para a segunda etapa da pavimentação da MS-454, com extensão de pouco mais de 26 quilômetros. A primeira parte, que liga Corumbá a Forte Coimbra e tem 26,5 quilômetros, foi iniciada em dezembro de 2022 e já está com 97,5% das obras concluídas, segundo balanço da Agesul.
Com a paralisação, a Agesul anunciou que o certame está suspenso por tempo indeterminado até que as correções sejam realizadas, visando garantir mais transparência e segurança para a população corumbaense.*Com informações do CG News.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Irregularidades no projeto básico obrigam suspensão da licitação para evitar prejuízo aos cofres públicos. (Foto: Reprodução )

