Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Solicitada na Câmara, pavimentação da Rua José Fragelli, no Jardim dos Estados

11 maio 2018 - 09h30Câmara de Corumbá

A execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua José Fragelli, no Jardim dos Estados, está sendo reforçada na Câmara de Corumbá, para resolver um sério problema na região que tem causado transtornos à população.

A solicitação foi feita pelo vereador Manoel Rodrigues e encaminhada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. A pavimentação do trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Pará, conforme o edil, vai beneficiar os moradores, bem como atenderá o Centro de Convivência dos Idosos e o Centro de Educação Infantil Maria Benvinda Rabelo.

O vereador está também solicitando a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Monte Castelo, entre as ruas Edu Rocha e José Fragelli, no Bairro Aeroporto, que se encontra danificado principalmente devido ao intenso tráfego de veículos pesados que atendem as transportadoras existentes na região.

Escadinha da 15

Por outro lado, Manoel Rodrigues está solicitando informações da Secretaria de Infraestrutura, em relação à Escadinha da 15 de Novembro, que dá acesso à Ladeira José Bonifácio e ao Porto Geral, que foi interditada devido a problemas na encosta.

A preocupação do vereador é justamente em relação às medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas apresentados e reabrir o espaço que é um dos pontos turísticos de Corumbá, e um dos principais acessos de pedestres ao Porto Geral. “Não verificamos nenhuma obra de contenção até o presente momento. Precisamos de uma previsão de início e conclusão da obra”, cobrou.

Limpeza

Em outro requerimento, Manoel solicita à pasta de Infraestrutura, bem como à Unipav, a limpeza com retirada do lixo acumulado na Rua São Paulo, entre a Marechal Deodoro e a BR 262, no Bairro Popular Nova.

Segundo o vereador, o lixo acumulado tem causado uma situação incômoda, além das condições precárias da via e do matagal que toma conta das laterais. Manoel afirma que o local está servindo de depósito de lixo, com diferentes tipos de entulho.

Guard rail

Para garantir maior segurança ao trânsito, Manoel está solicitando ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), estudos no sentido de se instalar guard rail em um trecho do anel viário, entre as ruas República do Paraguai e Goiás, no Bairro Aeroporto.

Ele explicou que um trecho próximo já conta com defensa metálica, e que há necessidade de ampliar, em virtude da existência de uma longa, próximo ao conjunto Jardim Aeroporto, onde já foram registrados acidentes. “É preciso prevenir e evitar que casas próximas sejam atingidas por veículos, em casos de acidentes”, pediu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até 9h de amanhã
Corumbá e mais 23 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Dados IBGE
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casa por apartamentos em MS
Nota Oficial
APAE de Campo Grande divulga nota de esclarecimento sobre bolsas coletoras
Pesquisa
UFMS apresenta Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira à Sudeco
Cursos
Academia de Música Manoel Florêncio abre inscrições para 127 vagas
Um menor
Operação resgata 20 trabalhadores sob condições de escravidão em fazenda de limão
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Convênio
Pacientes bolivianos em tratamento oncológico em Corumbá terão 75% de desconto na Andorinha
Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal