Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Solicitada na Câmara, pavimentação da Rua José Fragelli, no Jardim dos Estados

11 maio 2018 - 09h30Câmara de Corumbá

A execução de obras de pavimentação asfáltica da Rua José Fragelli, no Jardim dos Estados, está sendo reforçada na Câmara de Corumbá, para resolver um sério problema na região que tem causado transtornos à população.

A solicitação foi feita pelo vereador Manoel Rodrigues e encaminhada ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. A pavimentação do trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Pará, conforme o edil, vai beneficiar os moradores, bem como atenderá o Centro de Convivência dos Idosos e o Centro de Educação Infantil Maria Benvinda Rabelo.

O vereador está também solicitando a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Monte Castelo, entre as ruas Edu Rocha e José Fragelli, no Bairro Aeroporto, que se encontra danificado principalmente devido ao intenso tráfego de veículos pesados que atendem as transportadoras existentes na região.

Escadinha da 15

Por outro lado, Manoel Rodrigues está solicitando informações da Secretaria de Infraestrutura, em relação à Escadinha da 15 de Novembro, que dá acesso à Ladeira José Bonifácio e ao Porto Geral, que foi interditada devido a problemas na encosta.

A preocupação do vereador é justamente em relação às medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas apresentados e reabrir o espaço que é um dos pontos turísticos de Corumbá, e um dos principais acessos de pedestres ao Porto Geral. “Não verificamos nenhuma obra de contenção até o presente momento. Precisamos de uma previsão de início e conclusão da obra”, cobrou.

Limpeza

Em outro requerimento, Manoel solicita à pasta de Infraestrutura, bem como à Unipav, a limpeza com retirada do lixo acumulado na Rua São Paulo, entre a Marechal Deodoro e a BR 262, no Bairro Popular Nova.

Segundo o vereador, o lixo acumulado tem causado uma situação incômoda, além das condições precárias da via e do matagal que toma conta das laterais. Manoel afirma que o local está servindo de depósito de lixo, com diferentes tipos de entulho.

Guard rail

Para garantir maior segurança ao trânsito, Manoel está solicitando ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), estudos no sentido de se instalar guard rail em um trecho do anel viário, entre as ruas República do Paraguai e Goiás, no Bairro Aeroporto.

Ele explicou que um trecho próximo já conta com defensa metálica, e que há necessidade de ampliar, em virtude da existência de uma longa, próximo ao conjunto Jardim Aeroporto, onde já foram registrados acidentes. “É preciso prevenir e evitar que casas próximas sejam atingidas por veículos, em casos de acidentes”, pediu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril