Uma nova atualização dos casos positivos de Covid-19, no presídio masculino de Corumbá foi divulgada pela secretaria municipal de saúde, na tarde desta sexta-feira (28). Segundo nota oficial, são 24 casos confirmados, entre detentos e agentes. Dos 65 testados que apresentaram sintomas, 4 deram negativo e 37 ainda aguardam o resultado do enxame, que foi enviado para o Lacen (Laboratório Central).
A Secretaria de Saúde de Corumbá confirmou que desde o início da semana está auxiliando a Agepen nas ações de enfrentamento ao Covid-19 no presídio de Corumbá e, que uma equipe multidisciplinar realizou visita no local. Um médico do município prestou atendimento a todos que apresentavam sintomas de gripe e foi disponibilizado a medicação necessária.
A Vigilância Sanitária do Município orientou quanto ao isolamento e medidas de biossegurança. O município afirmou que disponibilizará termômetro infravermelho e oxímetro, além de capacitar a equipe de saúde do presídio para monitorarem diariamente o quadro de saúde dos positivos.
Está em articulação com o Governo do Estado uma possível testagem em massa no estabelecimento que possui superlotação. São mais de 600 internos, quando as celas apresentam capacidade para menos de 200.
A secretaria informou que o detento internado na Santa Casa da cidade tem 38 anos, teve o diagnóstico confirmado por meio de teste rápido, é obeso e hipertenso. Segundo a secretaria o quadro do paciente é estável.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



37 testados ainda aguardam resultado de exame. (Arquivo Capital do Pantanal)


