O PSDB lançará na terça-feira (2) a senadora paulista Mara Gabrilli como candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB), segundo já cravam analistas políticos desde a segunda-feira (1º). O anúncio será feito em evento no diretório do partido em São Paulo, previsto para 11h e com transmissão em live pelo Instagram.
Nesta segunda-feira, Tebet se reuniu com lideranças tucanas e emedebistas para discutir a formação da chapa. Em evento da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), a senadora afirmou que a candidata a vice em sua chapa seria uma mulher, sem citar nomes.
Além de Gabrilli, a também senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) era cotada, depois que o tucano Tasso Jereissati recusou o convite. O PSDB, no entanto, não abriu mão de ter uma candidatura a vice-presidente.
Mara Gabrilli é quase uma unanimidade no partido. Apesar disso, tanto no MDB quanto no PSDB há muito ceticismo em relação à candidatura. A expectativa é de que haja falta de engajamento por parte de integrantes dos partidos.
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que a formação da chapa formada entre Tebet e Gabrilli deve ser comemorada. “Se houver um aceite mútuo entre as senadoras Simone e Mara, será algo comemorado por essas forças políticas pela densidade e aceitabilidade dessa chapa.”
Mara Gabrilli
Gabrilli está no meio de mandato como senadora por São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil, onde teve mais de 6 milhões de votos em 2018. A senadora tem forte discurso fortalecido de inclusão. Em 2018, Mara Gabrilli foi eleita para representar o Brasil no Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU, se tornando a primeira brasileira a ocupar o cargo.
Mara é psicóloga e publicitária filiada ao PSDB. Já foi vereadora de São Paulo e deputada federal. Gabrilli sofreu um acidente de automóvel, em 1994, que a deixou tetraplégica. Passou cinco meses internada – dentre os quais dois em respirador artificial – e recebeu uma nova condição para a vida: a impossibilidade de se mexer do pescoço para baixo.
Três anos depois, fundou uma ONG com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Entre as conquistas recentes do Instituto Mara Gabrilli estão o projeto Cadê Você?, que localiza pessoas com deficiência em comunidades carentes e oferece recursos para melhorar sua qualidade de vida.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá segue com ação intensificada no combate à dengue

Ladário define diretrizes para o Carnaval 2025

Projeto para brigada ambiental no Pantanal fica de fora das Emendas Participativas

MEC divulga resultado do Fies 2025 nesta terça; serão 112 mil vagas no ano

Reunião com feirantes bolivianos discute trabalho nas feiras livres de Corumbá

Receita com exportações de industrializados registrou em janeiro melhor resultado da série histórica

Serviço emergencial na rede de abastecimento deixa centro de Corumbá sem água

Atendimento aos ribeirinhos é aliado especial de pesquisa sobre mudanças climáticas na saúde

Governo convoca todos os estudantes do cadastro de reserva do MS Supera
