Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Silems, Senai, Semagro e SED promovem concurso de desenho e redação para estudantes

05 abril 2018 - 08h40Daniel Pedra

Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho, o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), o Senai, a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a SED (Secretaria Estadual de Educação) promovem um concurso de desenho e redação destinado aos alunos do 1º ao 5º ano da Rede Estadual de Ensino.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Leite: Alimento para a Vida” e busca trabalhar com os alunos das escolas estaduais a importância desse alimento e seus derivados para a saúde. “Queremos estimular as habilidades dos alunos com relação à pesquisa e à produção e ao mesmo tempo trabalhar com eles a importância do leite na alimentação, por conta de seu valor nutricional, e na economia do nosso Estado”, explicou a presidente do Silems, Milene Nantes.

Ela ainda acrescentou que as escolas podem participar do concurso nas categorias desenho e redação. “Os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental poderão concorrer na categoria desenho, enquanto os alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental poderão concorrer na categoria redação”, completou.

Participação

As escolas interessadas em participar têm até o dia 27 de abril para preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.sindicatodaindustria.com.br/silems. Pelo mesmo endereço eletrônico, também podem ser acessados o edital do concurso e os formulários de realização dos trabalhos.

Para comprovar a inscrição, cada escola participante deverá encaminhar para a SED até dia 2 de maio um envelope contendo o comprovante de inscrição eletrônica e o formulário de desenho e de redação do estudante selecionado para cada categoria em que concorre com o código de inscrição eletrônica do trabalho.

Cada escola só pode encaminhar um trabalho por categoria e os trabalhos apresentados serão examinados por uma comissão julgadora composta por sete membros a serem indicados pelo Silems, Semagro e SES. A premiação será realizada na última semana de maio, em data e horário a serem definidos pela organização do concurso.

Na categoria desenho, o aluno que ficar em 1º lugar levará para casa um vídeo game, enquanto o 2º lugar ganhará um tablet e o 3º lugar receberá uma bicicleta. Já na categoria redação, o 1º lugar terá como prêmio um vídeo game, o 2º lugar um tablet e o 3º lugar irá ganhar um smartphone. O professor responsável pela orientação do trabalho selecionado como primeiro colocado de cada categoria receberá um laptop.

Serviço - As inscrições poderão ser feitas no link http://tag3.com.br/concursosilems/inscricao

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular