O Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul) participa, nesta sexta-feira (31/08), do 21º Encontro Técnico do Leite, realizado pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Sindicato Rural de Campo Grande e Acrissul (Associação dos Criadores do Estado), durante a Expo MS 2018. A presidente do Silems, Milene Nantes, defendeu a promoção de eventos que buscam apresentar novas tecnologias e técnicas de produção para o produtor rural como forma de fortalecer a cadeia do leite no Estado.
“Para as indústrias do sindicato é muito importante um evento desses, que proporciona conhecimento para o produtor, como novas técnicas e informações. A indústria precisa disso para que possamos produzir um leite de qualidade, então o Silems apoia esse evento e está aqui divulgando o seu trabalho e oferecendo aos participantes a oportunidade de degustar produtos produzidos pela indústria sul-mato-grossense”, afirmou Milene Nantes.
Com relação à indústria laticínia do Estado, a presidente do Silems comentou as dificuldades do segmento durante o ano de 2018. “Tivemos baixos preços para o produtor, mas é algo nacional e que refletiu aqui, mas agora vamos iniciar o período de safra. A perspectiva agora é ter uma melhor produção e estabilizar o preço do leite aqui no Estado”, completou.
Já o presidente da Famasul, Maurício Saito, destacou a importância da presença do Silems no evento por conta da ociosidade das plantas industriais no Estado. “Mato Grosso do Sul tem 40 indústrias laticínias, que estão com 32% da capacidade de captação de leite ociosa. Essa dificuldade de captação é por conta de infraestrutura e logística e temos de melhorar a cadeia como um todo, então a produção tem de ser vista como um objetivo melhor e naturalmente isso demanda eventos como esse”, ressaltou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
