Menu
sábado, 07 de setembro de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

SIG desbarata quadrilha que comandava tráfico do presídio de Corumbá

22 agosto 2018 - 19h01Sylma Lima
Paulo Rogério (da direita) já cumpria pena por homicídio e comandava o tráfico de dentro do presídio. Foto: Divulgação PC

Na tarde desta quarta-feira,23,, a equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a segunda fase da “Operação Bate Grades”, objetivando reprimir tráfico de drogas em  Corumbá, que estaria sendo comandado por detentos do Estabelecimento Penal Masculino. Nesta tarde, o SIG logrou êxito em cumprir quatro mandados de prisão temporária dos envolvidos por associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Entenda o caso:

Na noite do dia 08 de Agosto o SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a “Operação Bate-grades”, resultando na prisão de Reginaldo da Silva Mendonça (29), apreendendo 38 (trinta e oito) porções de pasta base pesando aproximadamente 400g, quatro aparelhos celulares, R$ 1.655,00 (um mil seiscentos e cinquenta e cinco reais) e um veículo utilizado para efetuar entregas de entorpecentes.

Os Policiais  realizaram investigações por aproximadamente dois meses, após informações sobre o tráfico em vários pontos da cidade seria comandada de dentro do Estabelecimento Prisional de Corumbá, com envolvimento de detentos.

As investigações continuaram, culminando com a representação da Autoridade Policial do SIG, delegado Rodrigo Blonkowski pela prisão temporária dos demais membros da associação criminosa, o que após chancela do Ministério Público, foram  deferidas pelo Douto Juízo da 1ª Vara Criminal de Corumbá nos autos nº 0500132-39.2018.8.12.0008. Na tarde desta quarta feira (22/08/2018), a Equipe do SIG procedeu ao cumprimento dos respectivos mandados de prisão em face de Jadinete Borba da Silva, Valquiria da Silva Rodrigues, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva. Os acusados serão interrogados no Inquérito Policial respectivo que apura a prática de tráfico de drogas. Associação para o tráfico e associação criminosa.

O Delegado responsável pela “Operação Bate Grades” Rodrigo ressaltou que, “o trabalho de inteligência e de coparticipação entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem rendido ótimos resultados. O caso em apreço chama atenção que o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal individuo, se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Feriado
Quermesse da Apae é a programação solidária deste sábado, 07 de setembro
Alerta
Seca deve piorar em setembro e ter grau extremo em 11 municípios de MS
Esclarecimento
Nota esclarece Doação de Veículos para Rondas Escolares da Guarda Civil Municipal
Destaque
Yeltsin Jacques é recebido com festa em MS
Crime Ambiental
PMA investiga abandono de gado em fazenda as margens do rio Taquari
Geral
Governo diz que vai investigar denúncias de assédio contra Silvio Almeida
Censo IBGE
Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos
Trânsito
Desfile de 7 de Setembro vai interditar ruas do centro das 06 até 12 horas
Final do Prazo
Último dia para pedir gratuidade na inscrição do Exame de Seleção do IFMS
Últimas 24 horas
Plantão dos Bombeiros registra quatro incêndios urbanos em Corumbá

Mais Lidas

Traficante de cocaína
Condenado a 19 anos, procurado pela Interpol é preso em Corumbá
Informe
Parque inspirado na Disney é atração para corumbaenses na Capital
Em Campo Grande
7º Festival do Chamamé é lançado nesta quinta; programação vai até 23 de setembro
Últimas 24h
De incêndio urbano a queda de bicicleta elétrica, plantão registra oito atendimentos