Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

SIG desbarata quadrilha que comandava tráfico do presídio de Corumbá

22 agosto 2018 - 19h01Sylma Lima
Paulo Rogério (da direita) já cumpria pena por homicídio e comandava o tráfico de dentro do presídio. Foto: Divulgação PC

Na tarde desta quarta-feira,23,, a equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a segunda fase da “Operação Bate Grades”, objetivando reprimir tráfico de drogas em  Corumbá, que estaria sendo comandado por detentos do Estabelecimento Penal Masculino. Nesta tarde, o SIG logrou êxito em cumprir quatro mandados de prisão temporária dos envolvidos por associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Entenda o caso:

Na noite do dia 08 de Agosto o SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a “Operação Bate-grades”, resultando na prisão de Reginaldo da Silva Mendonça (29), apreendendo 38 (trinta e oito) porções de pasta base pesando aproximadamente 400g, quatro aparelhos celulares, R$ 1.655,00 (um mil seiscentos e cinquenta e cinco reais) e um veículo utilizado para efetuar entregas de entorpecentes.

Os Policiais  realizaram investigações por aproximadamente dois meses, após informações sobre o tráfico em vários pontos da cidade seria comandada de dentro do Estabelecimento Prisional de Corumbá, com envolvimento de detentos.

As investigações continuaram, culminando com a representação da Autoridade Policial do SIG, delegado Rodrigo Blonkowski pela prisão temporária dos demais membros da associação criminosa, o que após chancela do Ministério Público, foram  deferidas pelo Douto Juízo da 1ª Vara Criminal de Corumbá nos autos nº 0500132-39.2018.8.12.0008. Na tarde desta quarta feira (22/08/2018), a Equipe do SIG procedeu ao cumprimento dos respectivos mandados de prisão em face de Jadinete Borba da Silva, Valquiria da Silva Rodrigues, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva. Os acusados serão interrogados no Inquérito Policial respectivo que apura a prática de tráfico de drogas. Associação para o tráfico e associação criminosa.

O Delegado responsável pela “Operação Bate Grades” Rodrigo ressaltou que, “o trabalho de inteligência e de coparticipação entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem rendido ótimos resultados. O caso em apreço chama atenção que o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal individuo, se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24