Menu
sábado, 02 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

SIG desbarata quadrilha que comandava tráfico do presídio de Corumbá

22 agosto 2018 - 19h01Sylma Lima
Paulo Rogério (da direita) já cumpria pena por homicídio e comandava o tráfico de dentro do presídio. Foto: Divulgação PC

Na tarde desta quarta-feira,23,, a equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a segunda fase da “Operação Bate Grades”, objetivando reprimir tráfico de drogas em  Corumbá, que estaria sendo comandado por detentos do Estabelecimento Penal Masculino. Nesta tarde, o SIG logrou êxito em cumprir quatro mandados de prisão temporária dos envolvidos por associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Entenda o caso:

Na noite do dia 08 de Agosto o SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a “Operação Bate-grades”, resultando na prisão de Reginaldo da Silva Mendonça (29), apreendendo 38 (trinta e oito) porções de pasta base pesando aproximadamente 400g, quatro aparelhos celulares, R$ 1.655,00 (um mil seiscentos e cinquenta e cinco reais) e um veículo utilizado para efetuar entregas de entorpecentes.

Os Policiais  realizaram investigações por aproximadamente dois meses, após informações sobre o tráfico em vários pontos da cidade seria comandada de dentro do Estabelecimento Prisional de Corumbá, com envolvimento de detentos.

As investigações continuaram, culminando com a representação da Autoridade Policial do SIG, delegado Rodrigo Blonkowski pela prisão temporária dos demais membros da associação criminosa, o que após chancela do Ministério Público, foram  deferidas pelo Douto Juízo da 1ª Vara Criminal de Corumbá nos autos nº 0500132-39.2018.8.12.0008. Na tarde desta quarta feira (22/08/2018), a Equipe do SIG procedeu ao cumprimento dos respectivos mandados de prisão em face de Jadinete Borba da Silva, Valquiria da Silva Rodrigues, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva. Os acusados serão interrogados no Inquérito Policial respectivo que apura a prática de tráfico de drogas. Associação para o tráfico e associação criminosa.

O Delegado responsável pela “Operação Bate Grades” Rodrigo ressaltou que, “o trabalho de inteligência e de coparticipação entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem rendido ótimos resultados. O caso em apreço chama atenção que o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal individuo, se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia D
Municípios de MS participam de mobilização nacional em combate à Dengue
Ecoa Pantanal
Relatório alerta sobre o efeito cumulativo das barragens no Pantanal
Plantão
Passageira sofre fratura exposta e é abandonada por motociclista
Em obras
Seilog garante que travesseia na ponte do rio Paraguai é segura
10 horas no trajeto
Criança é resgatada no Pantanal com miçanga no nariz
Em 5 cidades
Classificados para 3ª fase do Voucher Desenvolvedor participam de vivência no Senac
Campanha Nacional
Dia D contra a dengue convoca população a eliminar focos do mosquito
Atrasado
MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni
Aposta
Mega-Sena pode pagar R$ 185 milhões neste sábado
Destaque
Sistema E-Crie de MS é avaliado pelo Ministério da Saúde para implementação em nível nacional

Mais Lidas

Necessário
Recadastramento em programa do Governo que paga a conta de luz segue até 10 de maio
Benefício
Prefeito assina decreto que regulamenta aumento no plantão de profissionais da saúde
Devido a obra
Travessia de caminhões cegonha na ponte do rio Paraguai ocorre com horários programados
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados