Menu
sábado, 23 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

SIG desbarata quadrilha que comandava tráfico do presídio de Corumbá

22 agosto 2018 - 19h01Sylma Lima
Paulo Rogério (da direita) já cumpria pena por homicídio e comandava o tráfico de dentro do presídio. Foto: Divulgação PC

Na tarde desta quarta-feira,23,, a equipe do SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a segunda fase da “Operação Bate Grades”, objetivando reprimir tráfico de drogas em  Corumbá, que estaria sendo comandado por detentos do Estabelecimento Penal Masculino. Nesta tarde, o SIG logrou êxito em cumprir quatro mandados de prisão temporária dos envolvidos por associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Entenda o caso:

Na noite do dia 08 de Agosto o SIG – Setor de Investigações Gerais deflagrou a “Operação Bate-grades”, resultando na prisão de Reginaldo da Silva Mendonça (29), apreendendo 38 (trinta e oito) porções de pasta base pesando aproximadamente 400g, quatro aparelhos celulares, R$ 1.655,00 (um mil seiscentos e cinquenta e cinco reais) e um veículo utilizado para efetuar entregas de entorpecentes.

Os Policiais  realizaram investigações por aproximadamente dois meses, após informações sobre o tráfico em vários pontos da cidade seria comandada de dentro do Estabelecimento Prisional de Corumbá, com envolvimento de detentos.

As investigações continuaram, culminando com a representação da Autoridade Policial do SIG, delegado Rodrigo Blonkowski pela prisão temporária dos demais membros da associação criminosa, o que após chancela do Ministério Público, foram  deferidas pelo Douto Juízo da 1ª Vara Criminal de Corumbá nos autos nº 0500132-39.2018.8.12.0008. Na tarde desta quarta feira (22/08/2018), a Equipe do SIG procedeu ao cumprimento dos respectivos mandados de prisão em face de Jadinete Borba da Silva, Valquiria da Silva Rodrigues, Reginaldo da Silva Mendoza e Paulo Rogério da Silva. Os acusados serão interrogados no Inquérito Policial respectivo que apura a prática de tráfico de drogas. Associação para o tráfico e associação criminosa.

O Delegado responsável pela “Operação Bate Grades” Rodrigo ressaltou que, “o trabalho de inteligência e de coparticipação entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem rendido ótimos resultados. O caso em apreço chama atenção que o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal individuo, se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
GERAL
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
GERAL
Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses
GERAL
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
TEMPO
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPO
Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C
GERAL
Chuva acima da média histórica desabriga famílias
SAÚDE
Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
COVID-19
Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mais Lidas

Denúncia
Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
ESQUEMA DE COMBUSTÍVEL
PRF flagra esquema de furto de combustíveis e condutor entregou óleo diesel em Corumbá
PRORROGADO TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul
POLICIAL
PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor