Menu
sexta, 10 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Sessão Solene marcou a posse de novo vereador na Câmara

16 maio 2018 - 10h30Câmara de Corumbá

O petista Carlos Alberto Machado assumiu na noite de ontem, terça-feira, 15, o cargo de vereador na Câmara Municipal de Corumbá, em substituição ao seu companheiro de partido, Luciano Costa, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, atendendo convite do prefeito Marcelo Iunes.

A posse de Machado aconteceu durante a Sessão Solene que marcou as homenagens da Câmara ao Dia do Assistente Social, em ato dirigido pelo presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini. Logo após prestar juramento e assinar o termo de posse, o vereador participou do ato e elogiou a iniciativa da Casa de Leis em homenagear profissionais da Assistência Social, que prestam um relevante serviço à sociedade.

“Tomar posse na Câmara justamente nesta data em que se comemora o Dia do Assistente Social, é muito importante para mim. É uma alegria grande estar aqui, conversando com todos vocês, e continuem assim, fazendo esse belo trabalho voltado principalmente para as pessoas mais carentes”, afirmou.

Machado iniciou a sua quarta legislatura na Câmara de Corumbá. Ele também já foi vereador em Paranhos. Sobre a sua volta, disse que dará sequência ao trabalho realizado nas três legislaturas anteriores, “representando a população da melhor maneira possível, com um trabalho voltado em todas as áreas, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do corumbaense. Somos porta-voz da população”, destacou.

Natural de Aquidauana, Machado está com 67 anos (29/04/1957). Casado com Maria da Penha Machado e pai de quatro filhos, o vereador é servidor público estadual aposentado (fiscal de rendas), formado em Ciências Exatas e especializado em Matemática pela UFMS-Campus Pantanal. Já na Escola Nacional do IBGE, no Rio, fez o curso Estatístico de Nível Médio.

“Retorno à Câmara para dar sequência a um trabalho desenvolvido nas três legislaturas anteriores. Foram muitos resultados positivos e, entre eles, cito como exemplo, a construção da ponte na Rua 13 de Junho, que ligou os bairros Arthur Marinho e Dom Bosco, ao centro da cidade”, enfatizou.

Disse que vai continuar atuando nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, social, segurança pública, entre outras. “A área da segurança merece atenção especial, principalmente por estarmos em uma região de fronteira. Vamos buscar junto ao Governo Federal, uma atenção, um carinho especial, para procurarmos resolver os problemas que nos afetam, a exemplo de outras regiões do País”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mandado de Busca
Operação da PF combate abuso sexual infantil em Corumbá
Universidade
Em maio a greve, UFMS faz eleição para reitor nesta sexta-feira
Agenda Cultural
Ladário promove Seresta do Dia das Mães nesta sexta-feira
Tragédia
Quase 70 mil pessoas estão em abrigos gaúchos devido às fortes chuvas
Inédito
Detran-MS será o primeiro do País a leiloar veículos com restrição judicial
Cidadania
Escolas estaduais de MS já estão recebendo doações direcionadas ao Rio Grande do Sul
Economia Nacional
Aegea Saneamento registra lucro líquido de R$ 394,1 milhões no 1º trimestre de 2024
Internacional
Mato Grosso do Sul abre o Brazilian Week neste domingo em Nova York
Plantão
Casa abandonada pega fogo na rua Colombo
Pantanal
Homem vítima de queda é resgatado por aeronave no Paiaguás

Mais Lidas

Operação Conjunta
Dois ônibus são apreendidos com 2 toneladas de produtos falsificados
Revitalização
Obras no Portal vão revitalizar e estruturar o trânsito na entrada da cidade
Ação Solidária
'Pé na Areia' convoca população para participar de ação beneficente em apoio ao RS
Causa Animal
Ação resgata seis filhotes vítimas de maus-tratos em Corumbá