Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Sessão Solene marcou a posse de novo vereador na Câmara

16 maio 2018 - 10h30Câmara de Corumbá

O petista Carlos Alberto Machado assumiu na noite de ontem, terça-feira, 15, o cargo de vereador na Câmara Municipal de Corumbá, em substituição ao seu companheiro de partido, Luciano Costa, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, atendendo convite do prefeito Marcelo Iunes.

A posse de Machado aconteceu durante a Sessão Solene que marcou as homenagens da Câmara ao Dia do Assistente Social, em ato dirigido pelo presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini. Logo após prestar juramento e assinar o termo de posse, o vereador participou do ato e elogiou a iniciativa da Casa de Leis em homenagear profissionais da Assistência Social, que prestam um relevante serviço à sociedade.

“Tomar posse na Câmara justamente nesta data em que se comemora o Dia do Assistente Social, é muito importante para mim. É uma alegria grande estar aqui, conversando com todos vocês, e continuem assim, fazendo esse belo trabalho voltado principalmente para as pessoas mais carentes”, afirmou.

Machado iniciou a sua quarta legislatura na Câmara de Corumbá. Ele também já foi vereador em Paranhos. Sobre a sua volta, disse que dará sequência ao trabalho realizado nas três legislaturas anteriores, “representando a população da melhor maneira possível, com um trabalho voltado em todas as áreas, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do corumbaense. Somos porta-voz da população”, destacou.

Natural de Aquidauana, Machado está com 67 anos (29/04/1957). Casado com Maria da Penha Machado e pai de quatro filhos, o vereador é servidor público estadual aposentado (fiscal de rendas), formado em Ciências Exatas e especializado em Matemática pela UFMS-Campus Pantanal. Já na Escola Nacional do IBGE, no Rio, fez o curso Estatístico de Nível Médio.

“Retorno à Câmara para dar sequência a um trabalho desenvolvido nas três legislaturas anteriores. Foram muitos resultados positivos e, entre eles, cito como exemplo, a construção da ponte na Rua 13 de Junho, que ligou os bairros Arthur Marinho e Dom Bosco, ao centro da cidade”, enfatizou.

Disse que vai continuar atuando nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, social, segurança pública, entre outras. “A área da segurança merece atenção especial, principalmente por estarmos em uma região de fronteira. Vamos buscar junto ao Governo Federal, uma atenção, um carinho especial, para procurarmos resolver os problemas que nos afetam, a exemplo de outras regiões do País”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro