Menu
segunda, 22 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Sesi lança treinamento grátis e 100% online em biossegurança para empresas

11 setembro 2020 - 11h55Ascom Fiems

Com foco nos funcionários das empresas e de pequenos negócios e serviços locais, o Sesi lançou o treinamento gratuito e 100% online “Capacitação de Protocolos de Biossegurança”. O objetivo é auxiliar o empresário a capacitar seus colaboradores para atuarem de maneira segura durante a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), aprimorando a aplicação dos protocolos de biossegurança dentro da empresa e oferecendo um ambiente mais seguro para sua equipe e clientes que frequentam o local. 

Basta que o empresário interessado se inscreva pelo link https://ead.sesi.org.br/ms/?anonymous=1#coursecatalog/3759, escolha o curso desejado e siga as instruções para inscrição.  O curso, explica o engenheiro do trabalho do Sesi Bráulio Gaudêncio Cerqueira, é voltado para empresas de diversos segmentos e tem como objetivo complementar as orientações descritas nos planos de biossegurança, planos de contenção de riscos e consultorias de combate à Covid-19 realizadas pelo Sesi/MS.

Responsável por elaborar o treinamento sobre protocolos de biossegurança, Bráulio Cerqueira explica que, entre os conteúdos que serão abordados durante a capacitação, estão orientações sobre biossegurança, cuidados específicos para comércios e serviços, cuidados na vida social, entre outros. “A nossa finalidade é preparar da melhor forma possível o profissional”, reforçou.

Atuação do Sesi

Em parceria com o Sebrae/MS, o Sesi vem auxiliando pequenos negócios industriais, do comércio e de serviços a atuarem de maneira segura durante a pandemia do novo coronavírus. O foco é possibilitar que os clientes continuem fazendo suas compras, enquanto trabalhadores se mantém empregados e protegidos da Covid-19.

Com mais de duas mil empresas já foram atendidas por esse trabalho, o Sesi analisa as dependências das empresas, equipamentos, tipo de serviço oferecido, funções dos colaboradores e, então, é entregue um diagnóstico com orientações quanto a mudanças necessárias para uma atuação segura e como implementá-las. A empresa, então, recebe um certificado de conformidade do Sesi, atestando que aquele é um ambiente seguro. 

Na segunda fase do atendimento, é realizado um acompanhamento mensal para que o empresário tenha o apoio e olhar do Sesi sobre como colocar em prática e manter as orientações repassadas. Além disso, seguindo essas determinações, as empresas podem manter a certificação de ambiente seguro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Ministério Público
Empresa alega que "poeira de minério" tem causado morte de animais na zona rural de Corumbá
MPMS instaurou inquérito para apurar a denúncia apresentada por empresa proprietária de Fazenda na região de Maria Coelho
Campeonato
Torneio Centro-Oeste de Natação atrai 470 atletas para Campo Grande
Calendário
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Em Jardim
Ação conjunta apreende 12 toneladas de maconha; a maior do ano
Plantão
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nas últimas 24 horas

Mais Lidas

Hoje
Visitante tenta entrar no presídio de Corumbá com cocaína escondida no chinelo
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas
Obrigatório
Aposentados e pensionistas por invalidez têm até julho para perícia médica bianual
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS