Com foco nos funcionários das empresas e de pequenos negócios e serviços locais, o Sesi lançou o treinamento gratuito e 100% online “Capacitação de Protocolos de Biossegurança”. O objetivo é auxiliar o empresário a capacitar seus colaboradores para atuarem de maneira segura durante a pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), aprimorando a aplicação dos protocolos de biossegurança dentro da empresa e oferecendo um ambiente mais seguro para sua equipe e clientes que frequentam o local.
Basta que o empresário interessado se inscreva pelo link https://ead.sesi.org.br/ms/?anonymous=1#coursecatalog/3759, escolha o curso desejado e siga as instruções para inscrição. O curso, explica o engenheiro do trabalho do Sesi Bráulio Gaudêncio Cerqueira, é voltado para empresas de diversos segmentos e tem como objetivo complementar as orientações descritas nos planos de biossegurança, planos de contenção de riscos e consultorias de combate à Covid-19 realizadas pelo Sesi/MS.
Responsável por elaborar o treinamento sobre protocolos de biossegurança, Bráulio Cerqueira explica que, entre os conteúdos que serão abordados durante a capacitação, estão orientações sobre biossegurança, cuidados específicos para comércios e serviços, cuidados na vida social, entre outros. “A nossa finalidade é preparar da melhor forma possível o profissional”, reforçou.
Atuação do Sesi
Em parceria com o Sebrae/MS, o Sesi vem auxiliando pequenos negócios industriais, do comércio e de serviços a atuarem de maneira segura durante a pandemia do novo coronavírus. O foco é possibilitar que os clientes continuem fazendo suas compras, enquanto trabalhadores se mantém empregados e protegidos da Covid-19.
Com mais de duas mil empresas já foram atendidas por esse trabalho, o Sesi analisa as dependências das empresas, equipamentos, tipo de serviço oferecido, funções dos colaboradores e, então, é entregue um diagnóstico com orientações quanto a mudanças necessárias para uma atuação segura e como implementá-las. A empresa, então, recebe um certificado de conformidade do Sesi, atestando que aquele é um ambiente seguro.
Na segunda fase do atendimento, é realizado um acompanhamento mensal para que o empresário tenha o apoio e olhar do Sesi sobre como colocar em prática e manter as orientações repassadas. Além disso, seguindo essas determinações, as empresas podem manter a certificação de ambiente seguro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmeras, rádios e olheiros controlam as rotas clandestinas na fronteira com a Bolívia

Inscrições abertas para o programa Bolsa Atleta de MS

Edital seleciona empresa para coleta e reciclagem de óleo de cozinha em Corumbá

Bira reivindica recuperação do sistema de iluminação pública do Corumbella II

MS participa da Pesca Trade Show, maior feira de pesca esportiva do Brasil

Motoristas com selo de 'Bom Condutor' recebem descontos em taxas no Detran de MS
Bombeiros atendem três vítimas de trânsito em 24 horas
TempoTerça-feira é de calor, mas chuva pode cair
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 37°C

Morte de adolescente comove Corumbá
