Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Sesc Corumbá terá Café Literário e oficina de escrita criativa

17 julho 2018 - 10h21Kamilla Marques

Neste mês de julho o Sesc Corumbá recebe escritora Moema Vilela para o lançamento de seu novo livro, “A dupla vida de Dadá”, que acontece no dia 25, às 19h30. A autora ministrará ainda uma oficina no dia 24. Moema Vilela faz parte da nova safra da literatura produzida por sul-mato-grossenses. Embora morando em Porto Alegre, a escritora nasceu e cresceu em Campo Grande. Sua última publicação, “Guernica”, compôs a lista dos 12 melhores livros de 2017 pela São Paulo Review, e foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura.

No dia 24, das 17h30 às 21h30, a oficina de “Escrita Criativa” que vai integrar exercícios de criação, leitura de breves trechos literários, debates, observação de técnicas e reflexões teóricas. "Nesta oficina, vamos nos valer de algumas artimanhas técnicas para liberar a criatividade e ativar nossa potência de criação literária. Vamos abordar criativamente recursos de linguagem e também elementos básicos da narrativa, como personagem e enredo", explica a escritora, Moema Vilela.

Junto da conversa sobre trechos de romances, contos e poesias, haverá a apresentação de alguns conceitos literários, com a proposta de que essas reflexões apoiem nossas criações e leituras. O objetivo principal deste encontro é desbloquear a criação e a criatividade, a partir de exercícios que podem ser utilizados em casa para melhorar a escrita. Também aproveitamos a oportunidade de praticar em grupo, observando recursos para estimular a espontaneidade e a liberdade e também ganhar mais segurança e confiança em escrever.

“A dupla vida de Dadá” reúne contos e minicontos inusitados, onde a autora faz uma escrita plural, cosmopolita, no sentido de conseguir, sinteticamente, trazer para suas formas breves, de mini ficções, uma abrangente variedade de temas, de personagens e de criatividade.

Para participar das oficinas é preciso ter pelo menos 16 anos de idade, ter cartão Sesc válido, fazer inscrição mediante doação de 01 kit de higiene contendo 02 sabonetes, 01 tubo de creme dental, 01 escova de dente, que serão revertidos ao projeto Mesa Brasil. Sobre Moema Vilela – Nascida em Campo Grande, mas com residência em Porto Alegre. Jornalista (UFMS), doutora em Letras (PUCRS), mestre em Estudos de Linguagens (UFMS) e em Letras (PUCRS). Trabalha com arte e comunicação desde 2000. Publicou contos e poemas em revistas nacionais e em diferentes coletâneas e antologias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas
Dia do Artesão
Seu Sabastião é homenageado com 'Medalha Conceição dos Bugres' na ALEMS
Escondidas
Mulher é presa tentando entregar droga escondida na comida em presídio de Corumbá
Na Capital
Deputado federal preso por mandar matar Marielle Franco desembarca em MS
Trânsito Proibido
Caminhão desobedece sinalização e tomba na galeria da XV de novembro
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril
Registro Civil
Em 2022, número de nascimentos cai pelo quarto ano e chega ao menor patamar desde 1977
Ciclo de Palestras
IFMS promove palestras sobre inclusão no contexto educacional
Gabinete de Integração
Presidente do TJ entrega melhorias e assina parcerias em Corumbá

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Socorrida pelo pai
Autor de violência doméstica é preso em flagrante em Corumbá
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário