Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Sesc Corumbá terá Café Literário e oficina de escrita criativa

17 julho 2018 - 10h21Kamilla Marques

Neste mês de julho o Sesc Corumbá recebe escritora Moema Vilela para o lançamento de seu novo livro, “A dupla vida de Dadá”, que acontece no dia 25, às 19h30. A autora ministrará ainda uma oficina no dia 24. Moema Vilela faz parte da nova safra da literatura produzida por sul-mato-grossenses. Embora morando em Porto Alegre, a escritora nasceu e cresceu em Campo Grande. Sua última publicação, “Guernica”, compôs a lista dos 12 melhores livros de 2017 pela São Paulo Review, e foi finalista do Prêmio Açorianos de Literatura.

No dia 24, das 17h30 às 21h30, a oficina de “Escrita Criativa” que vai integrar exercícios de criação, leitura de breves trechos literários, debates, observação de técnicas e reflexões teóricas. "Nesta oficina, vamos nos valer de algumas artimanhas técnicas para liberar a criatividade e ativar nossa potência de criação literária. Vamos abordar criativamente recursos de linguagem e também elementos básicos da narrativa, como personagem e enredo", explica a escritora, Moema Vilela.

Junto da conversa sobre trechos de romances, contos e poesias, haverá a apresentação de alguns conceitos literários, com a proposta de que essas reflexões apoiem nossas criações e leituras. O objetivo principal deste encontro é desbloquear a criação e a criatividade, a partir de exercícios que podem ser utilizados em casa para melhorar a escrita. Também aproveitamos a oportunidade de praticar em grupo, observando recursos para estimular a espontaneidade e a liberdade e também ganhar mais segurança e confiança em escrever.

“A dupla vida de Dadá” reúne contos e minicontos inusitados, onde a autora faz uma escrita plural, cosmopolita, no sentido de conseguir, sinteticamente, trazer para suas formas breves, de mini ficções, uma abrangente variedade de temas, de personagens e de criatividade.

Para participar das oficinas é preciso ter pelo menos 16 anos de idade, ter cartão Sesc válido, fazer inscrição mediante doação de 01 kit de higiene contendo 02 sabonetes, 01 tubo de creme dental, 01 escova de dente, que serão revertidos ao projeto Mesa Brasil. Sobre Moema Vilela – Nascida em Campo Grande, mas com residência em Porto Alegre. Jornalista (UFMS), doutora em Letras (PUCRS), mestre em Estudos de Linguagens (UFMS) e em Letras (PUCRS). Trabalha com arte e comunicação desde 2000. Publicou contos e poemas em revistas nacionais e em diferentes coletâneas e antologias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida