Quatro servidores públicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) foram presos por volta das 19h de ontem (4). Eles são acusados de furtar óleo diesel de máquinas utilizadas em canteiros de obras da empresa pública para revender. O caso aconteceu em Dourados, 233 quilômetros de Campo Grande.
Antônio Ferreira da Silva, 47 anos, Celso Ovelar, 46 anos, Juarez Augusto da Silva, 49 anos, e José da Cruz Gomes Pereira, 52 anos, foram autuados por peculato, associação criminosa, venda ilegal de combustível e crime ambiental.
De acordo com o delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Rodolfo Daltro, a investigação começou há 30 dias após denúncia de diretores do órgão. Cada servidor furtava 200 litros de combustível, totalizando 800 por semana.
O litro era vendido no varejo na cidade e região por R$ 2,50, preço muito abaixo do valor praticado no mercado. A polícia encontrou com o grupo 95 galões de diversas medidas, seis deles estavam cheios. Os servidores foram encaminhados para o 1º Distrito Policial. Os quatro são servidores efetivos.
Durante investigação, um comprador, identificado como Joel Bispo, foi flagrado comprando 80 litros de óleo diesel. Ele foi autuado e vai responder por receptação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pescadores de MS podem emitir carteirinha pelo MS Digital

Mês de março inicia com 1.066 oportunidades de emprego em MS

Após ano atÃpico, temporada de pesca inicia com expectativas do setor de turismo
VÃdeo sobre planejamento financeiro está disponÃvel no canal da PGE/MS

Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses

Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena

Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave

IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
