Menu
quinta, 13 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Servidores dos CRAS recebem capacitação sobre abuso e exploração sexual

25 abril 2018 - 08h49Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza, na tarde desta terça-feira, 24 de abril, capacitação para servidores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A atualização, promovida na Casa dos Conselhos, é sobre Metodologias de Prevenção de Abuso e Exploração Sexual praticados contra crianças e adolescentes. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

“É muito importante a capacitação porque a gente oferece a oportunidade de conversar e ver quais são os problemas que a Assistência Social está enfrentando em todos os seus equipamentos. É uma forma de dar melhor atendimento aos munícipes, que é o trabalho mais importante que fazemos”, afirmou Gláucia Iunes, secretária municipal de Assistência Social.

De 09 a 30 de maio, escolas municipais vão receber palestras sobre o assunto. As orientações serão feitas a estudantes a partir dos 12 anos, como também aos professores, coordenadores, diretores e demais funcionários das escolas. As palestras serão promovidas pelas 27 duplas dos CRAS que estão recebendo a capacitação por meio de uma psicóloga do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).

 “É uma forma de dar orientação aos alunos e professores sobre como tudo acontece, como o abuso e exploração sexual podem ser perceptíveis aos olhos de todos, mas para que também que possam identificar crianças que estejam passando por algum tipo desse problema. Vamos apresentar vídeos, fazer palestras e apresentações didáticas para explicar”, disse Gláucia Iunes.

A culminância da campanha será no dia 18 de maio, quando haverá passeata chamando a atenção da população corumbaense para o problema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Naquele dia, frase vencedora de concurso entre estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino será exposta em banner que será utilizado durante toda a caminhada. O concurso também será promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social no âmbito da campanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

OPERAÇÃO PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA
PF cumpre mandado de prisão em empresários e funcionários da prefeitura de Corumbá
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em residência no Cristo Redentor
GERAL
Homem fica ferido após colisão de motos
OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA
Operação Independência apreende arma de fogo e uma pessoa é presa