Menu
terça, 27 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Servidores dos CRAS recebem capacitação sobre abuso e exploração sexual

25 abril 2018 - 08h49Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza, na tarde desta terça-feira, 24 de abril, capacitação para servidores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A atualização, promovida na Casa dos Conselhos, é sobre Metodologias de Prevenção de Abuso e Exploração Sexual praticados contra crianças e adolescentes. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

“É muito importante a capacitação porque a gente oferece a oportunidade de conversar e ver quais são os problemas que a Assistência Social está enfrentando em todos os seus equipamentos. É uma forma de dar melhor atendimento aos munícipes, que é o trabalho mais importante que fazemos”, afirmou Gláucia Iunes, secretária municipal de Assistência Social.

De 09 a 30 de maio, escolas municipais vão receber palestras sobre o assunto. As orientações serão feitas a estudantes a partir dos 12 anos, como também aos professores, coordenadores, diretores e demais funcionários das escolas. As palestras serão promovidas pelas 27 duplas dos CRAS que estão recebendo a capacitação por meio de uma psicóloga do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).

 “É uma forma de dar orientação aos alunos e professores sobre como tudo acontece, como o abuso e exploração sexual podem ser perceptíveis aos olhos de todos, mas para que também que possam identificar crianças que estejam passando por algum tipo desse problema. Vamos apresentar vídeos, fazer palestras e apresentações didáticas para explicar”, disse Gláucia Iunes.

A culminância da campanha será no dia 18 de maio, quando haverá passeata chamando a atenção da população corumbaense para o problema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Naquele dia, frase vencedora de concurso entre estudantes das redes municipal, estadual e privada de ensino será exposta em banner que será utilizado durante toda a caminhada. O concurso também será promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social no âmbito da campanha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Município
Primeira parcela do IPTU 2021 vence nesta sexta-feira; pagamento à vista vai até 10 de agosto
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música
Olimpíadas 2021
Da tampa de isopor ao ouro olímpico, a longa jornada de Ítalo Ferreira
Ação Social
Famílias ribeirinhas recebem cestas básicas e cobertores
Financiamento Estudantil
Fies abre inscrições nesta terça-feira (27)
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Nova Remessa
Mais de 110 mil doses de vacina contra Covid chegam esta semana em MS
Em redução
Julho segue com a menor média de casos de Covid no ano em MS

Mais Lidas

Pedrada
Briga de família termina com mãe ferida e filho preso
Última semana
Julho termina com intensa massa de ar polar; saiba quais serão os dias mais frios no Estado
Oportunidade
Inscrições para estágio na Justiça Federal terminam nesta terça (27)
Tráfico de Drogas
Mala com 14 quilos de pasta base é encontrada na rodoviária de Corumbá