Menu
terça, 26 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

17 abril 2021 - 10h18Portal do Governo de MS

Enquadrados como público-alvo da vacinação contra a Covid-19, os profissionais da segurança pública estão recebendo a primeira dose da imunização. Atuando na linha de frente do sistema carcerário de Mato Grosso do Sul, mais de 1,9 mil servidores ativos da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) estão sendo contemplados.

Somente em Campo Grande, foram 888 agentes penitenciários convocados para receberem a vacina, que atuam em unidades penais, assistenciais e administrativa.

A ação aconteceu por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a qual organizou a listagem dos nomes dos servidores encaminhadas pelas diferentes forças de segurança, e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio das secretarias municipais, responsável pela organização da logística e administração das doses.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, parabeniza a iniciativa dos órgãos públicos envolvidos nesse mutirão de vacinação realizado em prol desses profissionais e agradece a adesão dos servidores penitenciários na imunização.

“Priorizar a vacina para os servidores demonstra o importante papel que a segurança pública desempenha para a sociedade. Além disso, vai proporcionar mais proteção durante a realização das atividades dentro e fora das unidades prisionais do estado”, afirma, reforçando que as práticas sanitárias e de biossegurança serão mantidas.

A Agepen representa mais de 16% de todo o efetivo da segurança pública, com 1.920 servidores penitenciários ativos. Ao todo, as forças estaduais de segurança pública são cerca de 12 mil servidores em todo o estado, sendo mais da metade somente em Campo Grande.

Além dos servidores ativos, também foram incluídos os procuradores de entidades públicas e os servidores cedidos para outros órgãos.

No início do mês, foram imunizados servidores da ativa a partir de 41 anos que atuam em Campo Grande, e no último sábado (10.4), foram contempladas as demais faixas etárias. Os aposentados estão seguindo os calendários de idade estabelecidos pelos órgãos de saúde.

Integrante do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agepen, a servidora Carolina Alves dos Santos, ressalta que no cenário atual a vacina é de suma importância.

“Trabalhamos em contato direto com presos durante as escoltas e na intervenção prisional. Cuidando da gente, cuidamos dos nossos, que nos esperam em casa de braços abertos e em orações! Não esquecendo que os protocolos de biossegurança precisam continuar, para que tudo isso passe logo”, revela a servidora.

Nas cidades do interior, servidores da Agepen também já estão recebendo a vacina contra a Covid-19, como Caarapó, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, entre outros.

Lotado no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, o servidor José Mendes Magalhães, destaca a satisfação de todos da unidade terem recebido a primeira dose da vacina. “Agradeço o engajamento e eficiência do poder público no empenho de inserir o efetivo da segurança pública no rol de prioridades para vacinação contra a Covid-19”, comemora.

Quem não conseguiu tomar a vacina nas datas estipuladas, deve aguardar o anúncio da repescagem, prevista para acontecer nas próximas semanas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Nova Corumbá
Foragido é preso com diversos itens suspeitos na mochila
Presente Inesperado
Policiais Militares de Corumbá fazem surpresa em aniversário de criança que sonha em ser PM
Reivindicação
Vereadores pedem retorno das aulas presenciais na Rede Municipal
Representatividade
Sancionada Lei que institui o Prêmio Zumbi dos Palmares em Corumbá
Péssimas Condições
Morte de motorista na BR 262 é mais um alerta para o perigo do tráfego na rodovia
Campo Grande
Casa Rosa: atendimento integrado contra o câncer de mama inaugura em novembro
Ainda sem data
Problemas na aeronave do Exército suspende vacinação contra Covid no Taquari
R$ 9,3 milhões
Cinco bairros são beneficiados por obras no saneamento em Ladário
Parceria
Projetos do IFMS irão transferir tecnologia a escolas públicas
Investimento em Educação
MS recebe mais de R$ 4 milhões do governo federal para expandir Ensino Médio em tempo integral

Mais Lidas

Denúncia
Sem resposta, passageira recorre a rede social para reclamar da Buser
Acidente
Rapaz sofre fraturas após ser atropelado na saída da quermesse em Ladário
Mundo Novo
Jovem é preso por disparos e porte ilegal de arma de grosso calibre
Procurados
Membros do PCC presos na fronteira com MS são entregues à polícia brasileira