Menu
sexta, 26 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Senai promove quinta-feira em Corumbá workshop sobre energia

24 julho 2018 - 08h51Kamilla Marques

O Senai promove, nesta quinta-feira (26/07), às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, localizada na Rua Delamare, 1.088, no centro da cidade, o “Workshop Empresarial sobre Energia Fotovoltaica e NR 12”, que tem como objetivo falar a respeito das novas alternativas para baratear a conta de luz e como garantir que as máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador. O evento conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e do Sicredi/MS e apoio dos sindicatos industriais Sindiecol, Simec, Sindicom, Sindivesc e Siaco.

Segundo o consultor em comercialização de energia do Senai Empresa, Sebastião Dussel, as empresas têm interesse de investir em energia renovável para reduzir os custos e, consequentemente, aumentar a competitividade. “Entre as principais vantagens para se instalar as placas de energia fotovoltaica, a maior delas é a queda brusca nos valores. Além disso, hoje a instalação é mais fácil e mais rápida. Também é importante levar em consideração elevada carga tributária cobrada na fatura de energia elétrica e as mudanças constantes na política tarifária. Isso tudo sem falar na questão da responsabilidade ambiental”, destacou.

Ele reforça que o interesse sobre novas alternativas que ajudem a baratear a conta de energia elétrica é algo que vem crescendo muito. “Nos últimos anos houve um ‘boom’ na implantação de plantas fotovoltaicas, gerando 20 mil novos empregos diretos e indiretos em todo o Brasil. E a expectativa para 2018 é um crescimento de 30% em relação a esse número”, comentou, completando que o Senai Empresa oferece em seu portfólio o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética), que tem como objetivo apoiar a indústria para reduzir seus custos com energia elétrica, atuando no contrato de fornecimento com a distribuidora regional na implantação de projetos de eficiência energética, no apoio à migração para o mercado livre e nos estudos para geração total ou parcial da energia elétrica consumida pela indústria.

Já o coordenador do programa de manutenção industrial do Senai Empresa, Jeancarlos Lucietto, falará sobre a NR 12, que é uma norma regulamentadora responsável por definir referencias técnicas, princípios e medidas de proteção que venham garantir a saúde e integridade física dos colaboradores das empresas. “A NR 12 estabelece riscos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, envolvendo as fases de projeto e utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos”, pontuou.

Ele acrescenta que o objetivo é conscientizar e contribuir para a prevenção de acidentes de trabalho em máquinas e equipamentos na indústria e no campo, considerando que boa parte da mão de obra brasileira trabalha diariamente com algum tipo de máquina ou equipamento”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro