Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Senai promove quinta-feira em Corumbá workshop sobre energia

24 julho 2018 - 08h51Kamilla Marques

O Senai promove, nesta quinta-feira (26/07), às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, localizada na Rua Delamare, 1.088, no centro da cidade, o “Workshop Empresarial sobre Energia Fotovoltaica e NR 12”, que tem como objetivo falar a respeito das novas alternativas para baratear a conta de luz e como garantir que as máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador. O evento conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e do Sicredi/MS e apoio dos sindicatos industriais Sindiecol, Simec, Sindicom, Sindivesc e Siaco.

Segundo o consultor em comercialização de energia do Senai Empresa, Sebastião Dussel, as empresas têm interesse de investir em energia renovável para reduzir os custos e, consequentemente, aumentar a competitividade. “Entre as principais vantagens para se instalar as placas de energia fotovoltaica, a maior delas é a queda brusca nos valores. Além disso, hoje a instalação é mais fácil e mais rápida. Também é importante levar em consideração elevada carga tributária cobrada na fatura de energia elétrica e as mudanças constantes na política tarifária. Isso tudo sem falar na questão da responsabilidade ambiental”, destacou.

Ele reforça que o interesse sobre novas alternativas que ajudem a baratear a conta de energia elétrica é algo que vem crescendo muito. “Nos últimos anos houve um ‘boom’ na implantação de plantas fotovoltaicas, gerando 20 mil novos empregos diretos e indiretos em todo o Brasil. E a expectativa para 2018 é um crescimento de 30% em relação a esse número”, comentou, completando que o Senai Empresa oferece em seu portfólio o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética), que tem como objetivo apoiar a indústria para reduzir seus custos com energia elétrica, atuando no contrato de fornecimento com a distribuidora regional na implantação de projetos de eficiência energética, no apoio à migração para o mercado livre e nos estudos para geração total ou parcial da energia elétrica consumida pela indústria.

Já o coordenador do programa de manutenção industrial do Senai Empresa, Jeancarlos Lucietto, falará sobre a NR 12, que é uma norma regulamentadora responsável por definir referencias técnicas, princípios e medidas de proteção que venham garantir a saúde e integridade física dos colaboradores das empresas. “A NR 12 estabelece riscos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, envolvendo as fases de projeto e utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos”, pontuou.

Ele acrescenta que o objetivo é conscientizar e contribuir para a prevenção de acidentes de trabalho em máquinas e equipamentos na indústria e no campo, considerando que boa parte da mão de obra brasileira trabalha diariamente com algum tipo de máquina ou equipamento”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar