Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Senai promove quinta-feira em Corumbá workshop sobre energia

24 julho 2018 - 08h51Kamilla Marques

O Senai promove, nesta quinta-feira (26/07), às 19 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, localizada na Rua Delamare, 1.088, no centro da cidade, o “Workshop Empresarial sobre Energia Fotovoltaica e NR 12”, que tem como objetivo falar a respeito das novas alternativas para baratear a conta de luz e como garantir que as máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador. O evento conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá e do Sicredi/MS e apoio dos sindicatos industriais Sindiecol, Simec, Sindicom, Sindivesc e Siaco.

Segundo o consultor em comercialização de energia do Senai Empresa, Sebastião Dussel, as empresas têm interesse de investir em energia renovável para reduzir os custos e, consequentemente, aumentar a competitividade. “Entre as principais vantagens para se instalar as placas de energia fotovoltaica, a maior delas é a queda brusca nos valores. Além disso, hoje a instalação é mais fácil e mais rápida. Também é importante levar em consideração elevada carga tributária cobrada na fatura de energia elétrica e as mudanças constantes na política tarifária. Isso tudo sem falar na questão da responsabilidade ambiental”, destacou.

Ele reforça que o interesse sobre novas alternativas que ajudem a baratear a conta de energia elétrica é algo que vem crescendo muito. “Nos últimos anos houve um ‘boom’ na implantação de plantas fotovoltaicas, gerando 20 mil novos empregos diretos e indiretos em todo o Brasil. E a expectativa para 2018 é um crescimento de 30% em relação a esse número”, comentou, completando que o Senai Empresa oferece em seu portfólio o PSGE (Programa Senai de Gestão Energética), que tem como objetivo apoiar a indústria para reduzir seus custos com energia elétrica, atuando no contrato de fornecimento com a distribuidora regional na implantação de projetos de eficiência energética, no apoio à migração para o mercado livre e nos estudos para geração total ou parcial da energia elétrica consumida pela indústria.

Já o coordenador do programa de manutenção industrial do Senai Empresa, Jeancarlos Lucietto, falará sobre a NR 12, que é uma norma regulamentadora responsável por definir referencias técnicas, princípios e medidas de proteção que venham garantir a saúde e integridade física dos colaboradores das empresas. “A NR 12 estabelece riscos mínimos para a prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, envolvendo as fases de projeto e utilização de máquinas e equipamentos de todos os tipos”, pontuou.

Ele acrescenta que o objetivo é conscientizar e contribuir para a prevenção de acidentes de trabalho em máquinas e equipamentos na indústria e no campo, considerando que boa parte da mão de obra brasileira trabalha diariamente com algum tipo de máquina ou equipamento”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esclarecido
Enfermeiros e Técnicos do PS receberão horas extras restantes na próxima semana
Em ônibus fretado
Três bolivianos são flagrados com 3,1 kg de cocaína nos calçados
Plantão
De queda acidental à vítima de facada, Bombeiros registram 10 ocorrências em 24 horas
Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março