Com o objetivo de preparar as empresas para os desafios e oportunidades atrelados à 4ª Revolução Industrial, também conhecida como Indústria 4.0, o Senai oferece o curso “Desvendado a Indústria 4.0”. Com uma carga horária de 20 horas-aulas, a qualificação é ofertada na modalidade EaD (Educação a Distância), auto-instrucional e gratuita, com início imediato, sendo que os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Segundo a coordenadora do Nead (Núcleo de Educação a Distância) do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, a Indústria 4.0 terá um impacto profundo e exponencial nos processos produtivos, em ganhos de eficiência, redução de custos industriais. “Entendemos que este cenário é uma grande oportunidade para o desenvolvimento da indústria brasileira e para o Estado de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, esse curso faz parte de uma etapa em que o Senai promove a difusão dos conceitos e tecnologias para que as empresas possam entender melhor quais as suas oportunidades de melhorias para iniciar essa transformação”, afirmou.
Ela acrescentou que a capacitação tem como objetivo apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno uma introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam essa 4ª Revolução Industrial e como esse conjunto de tecnologias, possibilitam que indústrias se tornem ágeis e tenham uma aprendizagem autônoma.
“O treinamento apresenta a Indústria 4.0 ao aluno por meio de um ambiente virtual interativo, em uma plataforma e-learning moderna. Assim, o aluno tem acesso a conteúdo e atividades que proporcionarão base conceitual e introdução aos conceitos das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0, tais como: evolução industrial, internet das coisas, big data, robótica avançada, segurança digital, computação em nuvem, manufatura digital, manufatura aditiva, verticalização integrada e otimização da linha de produção”, completou Katiúscia Nogueira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda

Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias

Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado

Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural

Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes

PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus

Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova

Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
