Menu
domingo, 07 de dezembro de 2025
Câmara de Corumbá - Boas Festas
Geral

Senai está com inscrições abertas para 12 cursos de qualificação a distância

30 junho 2016 - 08h22Redação

O Senai já está com o período de inscrições aberto para 12 cursos de qualificação profissional oferecidos na modalidade EaD (Educação a Distância) e distribuídos pelos municípios de Dourados, Campo Grande, Três Lagoas, Sonora e Rio Verde. No caso de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas as inscrições já podem ser efetuadas pelo site www.ead.ms.senai.br até o dia 29 de julho, enquanto em Rio Verde e Sonora as inscrições serão abertas a partir do dia 4 de julho até o dia 15 de julho.
 
Os 12 cursos de qualificação profissional na modalidade EaD oferecidos pelo Senai são almoxarife, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, assistente de contabilidade, auxiliar de administração, desenhista técnico de edificação, eletricista de automóveis, eletricista instalador residencial, instalador hidráulico, mecânico de manutenção de freios, suspensão e direção automotiva, mecânico de manutenção em motores ciclo otto e operador de computador.
 
Segundo a coordenadora do Nead (Núcleo de Educação a Distância) do Senai, Katiúscia Akemi Nasu Nogueira, reforçou a qualidade dos cursos oferecidos na modalidade a distância. “São cursos mais rápidos que os técnicos e que oferecem condições para que o aluno se qualifique na área escolhida. Há flexibilidade de horário, livros didáticos impressos, conteúdo on-line interativo, além de aulas práticas presenciais”, disse.
 
Distribuição
 
Em Campo Grande, os cursos oferecidos são os de auxiliar de administração, mecânico de manutenção de freios, suspensão e direção automotiva e de operador de computador, enquanto em Dourados estão disponibilizados os cursos de almoxarife, assistente administrativo, assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, desenhista técnico de edificação, instalador hidráulico, eletricista de automóveis, eletricista instalador residencial, mecânico de manutenção em freios, suspensão e direção automotiva, mecânico de manutenção em motores ciclo otto e operador de computador.
 
Para o município de Três Lagoas, são oferecidos os cursos de almoxarife, assistente administrativo, assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos e operador de computador. Já em Rio Verde estão disponíveis os cursos de assistente de recursos humanos, desenhista técnico de edificações, eletricista industrial e operador de computador, enquanto em Sonora os cursos oferecidos são os de almoxarife, assistente de contabilidade, desenhista técnico de edificações e eletricista industrial.
 
Serviço: mais informações no site www.ead.ms.senai.br ou pelo telefone (67) 3029-9020
 
 
  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
Mais de 42 mil fazem provas discursivas do CNU 2025 neste domingo
geral
Mega-Sena: prêmio de R$ 12 milhões será sorteado neste sábado
desenvolvimento
MS fecha parceria com Google para acelerar transformação digital
tempo
Fim de semana tem calor e previsão de instabilidade na região
Corumbá e Ladário terão mínimas de 24°C e máximas de até 36°C, aponta previsão
esporte
Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti
Plantão
Vizinha aciona os Bombeiros e idoso é encontrado sem vida em apartamento no centro
Moradora estranhou a ausência do vizinho e ligou para central 193
Serviço
Sorteio definiu barraqueiros para área comercial do Jardim de Natal em Corumbá
Política
Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá
Tempo
Sexta-feira de calor e clima abafado com previsão de pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 24°C e máxima de 40°C
homenagem
Comunidade de Corumbá celebra missa em homenagem ao Padre Dídimo

Mais Lidas

polícia
Carro invade restaurante após colisão e motorista é detido em Corumbá
Movimento Sindical
Nova presidência do Sintrexcol defende mais contratações locais na mineração
polícia
Militares apreendem mais de sete quilos de cocaína em dois ônibus
polícia
Operação Ágata Pantanal IV combate crimes e reforça segurança na fronteira