Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Senai de Campo Grande está com matrículas abertas em cinco cursos gratuitos

18 julho 2018 - 08h06Kamilla Marques

O Senai de Campo Grande está com matrículas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional básica de assistente administrativo, almoxarife, operador de computador, costureiro industrial do vestuário e eletricista instalador residencial. Os interessados devem comparecer na unidade operacional da instituição com cópias e originais de RG, CPF, certificado de reservista, título de eleitor, comprovante de residência, histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, foto 3X4 e, caso seja menor de 18 anos, deverá estar assistido pelos pais ou responsáveis legais.

Para o curso de almoxarife, são oferecidas 40 vagas e as aulas terão início em 23 de julho. O curso capacita os estudantes para gerir o recebimento de materiais armazenando, atualizando os registros de localização no almoxarifado, agendando, coletando e endereçando materiais, executando os inventários periódicos, de acordo com as normas técnicas, de segurança e meio ambiente.

O Senai também disponibiliza 20 vagas para o curso de operador de computador, com início em 25 de julho, e que capacita o profissional a utilizar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados em sistemas computacionais, conforme procedimentos técnicos de qualidade, às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual.

Para o curso de costureiro industrial do vestuário, são ofertadas 44 vagas, sendo 22 para o período vespertino, cujas aulas têm início em 19 de julho, e 22 para o noturno, com início em 1º de agosto. O curso capacita o profissional a operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário, conforme tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as tendências de mercado, as normas e os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Também são oferecidas 22 vagas para o curso de eletricista instalador residencial, que prepara o aluno para executar e manter as instalações elétricas em edificações atendendo aos requisitos técnicos, de qualidade, de saúde, higiene e segurança, e de meio ambiente. Para este curso, aulas terão início em 23 de julho.

O Senai de Campo Grande ainda disponibilizará o curso de assistente administrativo em sala de aula móvel no Bairro Maria Aparecida Pedrossian. Ao todo, são 50 vagas, sendo 25 para o período vespertino e 25 para o noturno, e as aulas terão início no dia 23 de julho. O curso desenvolve conhecimentos e habilidades de informática básica necessárias ao assistente administrativo, como executar as rotinas relacionadas à identificação, emissão, organização e controle de documentos, conforme os procedimentos da empresa e ao fluxo de documentos internos e externos relativos à natureza da empresa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde