Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Senai dá continuidade às formaturas coletivas e certifica mais 656 novos profissionais

17 agosto 2018 - 09h54Kamilla Marques

Dando continuidade às formaturas coletivas, o Senai realizou, na noite de ontem (16/08), a diplomação dos alunos de diversos cursos nas modalidades de qualificação profissional básica, aprendizagem industrial e habilitação técnica da Escola da Construção de Campo Grande e das unidades de Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde, Sidrolândia e Três Lagoas, inserindo no mercado de trabalho mais 656 profissionais.

Em cerimônia na Escola Senai da Construção, a coordenadora técnica Mariane Fernandes afirmou que a construção civil tem se mostrado uma área que desperta o interesse dos profissionais e que a demanda por cursos na unidade, inaugurada em novembro de 2016, tem sido crescente.

“Ficamos bastante satisfeitos ao notar que existe uma fidelização dos alunos, que, depois de se matricularem pela primeira vez, continuam fazendo outros cursos, o que garante uma qualificação completa na área da construção civil, desde princípios básicos, passando pela iniciação até chegar aos cursos de acabamento. Isso demonstra para nós a qualidade do trabalhado realizado pela Escola Senai da Construção”, disse Mariane Fernandes.

Formando do curso de pintor de obras imobiliárias, Gederson da Cunha Moraes é a prova do que afirmou a coordenadora técnica. Este é o terceiro curso que ele faz na instituição de ensino. “Já fiz também de instalador hidráulico e eletricista instalador residencial. Você começa despretenciosamente e, quando percebe, está gostando tanto de aprender que quer se aprofundar na área e o que talvez fosse um hobby vira profissão”, afirmou.

Da turma que recebeu o certificado pelo curso de eletricista instalador residencial, Willian Sartório Ferreira comemorou a conquista. “Acredito que aprender nunca é demais. Busquei esta qualificação e, agora, pretendo continuar”, disse.

Dourados

Já o Senai de Dourados realizou a formatura de 67 alunos, que concluíram os cursos de agente de inspeção da qualidade, assistente administrativo, auxiliar de laboratório de microbiologia, costureiro sob medida, mecânico de manutenção em máquinas agrícolas, técnico em química.

De Caarapó, Paulo Henrique Cavalcante concluiu o curso de assistente administrativo e considerou a experiência bastante produtiva. “Aprendi muito com o plano de ensino do Senai e levarei para toda a minha vida e tenho certeza de que esse certificado vai abrir muitas portas para mim não só na minha área, porque esse curso abrange várias áreas e teve um conteúdo muito completo”, disse.

A formanda Anne Karoline Alberto já conseguiu ver o valor de um curso do Senai antes mesmo de conclui-lo. “Eu já trabalhava na área e depois de começar o curso técnico de química tive aumento e agora sou analista de laboratório. Só tenho a dizer que o Senai foi tudo na minha vida. Eu entrei aqui uma pessoa e saí outra, porque a bagagem que eu adquiri durante o curso foi muito transformadora. Aprendi muito, porque os professores são todos muito bons, a estrutura física também é ótima, com laboratórios incríveis. Não poderia estar mais feliz”, disse.

Corumbá

 Em Corumbá, o Senai colocou no mercado 41 novos profissionais, que concluíram os cursos técnicos em mecânica e administração. Para a formanda Gleyciane Grabriella Pedroso Messias, o curso técnico em administração proporcionou conhecimentos que levará tanto para a vida profissional como pessoal. “Tudo o que eu aprendi no curso aqui do Senai pude colocar em prática na minha área de atuação e pretendo, por meio dos conhecimentos que adquiri, fazer agora uma faculdade de Administração”, comentou.

Já Izadora dos Santos Cáceres destacou que a experiência de estudar no Senai foi muito enriquecedora. “O curso de técnico em administração abriu minha mente, aprendi muita coisa e passei a enxergar o mercado de trabalho de outra forma. Acredito que agora, com esse certificado, terei melhores oportunidades de emprego”, salientou.

Três Lagoas

Na cidade de Três Lagoas, o Senai certificou 212 alunos distribuídos pelos cursos de almoxarife, assistente de contabilidade, assistente de recursos humanos, auxiliar de produção de celulose, pedreiro de alvenaria, técnico em administração, técnico em mecânica e técnico em química.

Na avaliação da aluna Luana Rodrigues de Oliveira Mendes, que concluiu o curso técnico em química, estudar no Senai trouxe boas oportunidades no mercado de trabalho. “Foi um curso que agregou muito, porque tive aulas práticas em laboratórios com excelente estrutura e tive uma experiência muito positiva”, disse.

O formando Bruno Cesar Fernandes recebeu o certificado do curso técnico em mecânica e acredita que é uma área bastante promissora. “Temos um polo industrial grande aqui em Três Lagoas e por isso fiz essa escolha, mas ao chegar ao Senai me surpreendi com a estrutura, materiais, laboratórios e qualidade dos professores. Só agradeço essa instituição, que garante uma boa formação dos interessados. Com certeza espero me destacar no mercado de trabalho agora com esse certificado”, ressaltou.

Naviraí

O Senai de Naviraí também realizou a cerimônia de formatura de 54 alunos que concluíram os cursos de assistente administrativo, assistente de contabilidade, costureiro, industrial do vestuário, eletricista instalador residencial e técnico em automação industrial na modalidade EAD (Educação a Distância).

O formando do curso técnico em automação industrial Wellinson Aparecido de Oliveira elogiou a estrutura e a qualidade do Senai. “Foi uma experiência muito boa e não tenho do que reclamar. Aprendi muita coisa, que contribuiu com meu desempenho no meu atual emprego e espero conseguir uma promoção”, comentou.

Já Milene Aparecida Ribeiro Castriani concluiu o curso de assistente de contabilidade e credita a ele a oportunidade de um emprego. “Assim que comecei a estudar já consegui um emprego e acho que ele só veio porque comecei a estudar e buscar novas oportunidades”, destacou.

Rio Verde

Em Rio Verde, o Senai certificou 129 alunos distribuídos pelos cursos de assistente de contabilidade, eletricista industrial, operador de computador, técnico em edificações, técnico em eletrotécnica, técnico em química e técnico em segurança do trabalho. Para o formando Carlos Wagner da Silva, fazer o curso técnico em eletrotécnica foi um investimento que trará muitas economias. “Eu trabalho na área e sempre contratei outro profissional para área de projetos. Com o conhecimento que adquiri no curso, poderei fazer os projetos sozinho e terei um gasto a menos”, afirmou.

Sidrolândia

Já o Senai de Sidrolândia realizou a cerimônia de formatura de 53 alunos, que concluíram os cursos de costureiro industrial do vestuário, assistente administrativo e assistente de produção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril