Menu
sexta, 16 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Senac Corumbá abre inscrições para cursos variados

28 fevereiro 2018 - 15h35Senac Corumbá

Com início no mês de março, o Senac de Corumbá oferece opções variadas para que busca cursos de qualificação profissional. Uma das oportunidades é o curso de Depilador, com início dia 05/03.

O curso qualifica profissionais para realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo.

Ainda na área da beleza tem o curso de Práticas em Microagulhamento Facial, que será realizado a partir do dia 06 de março, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h. O curso é destinado a quem quer se tornar especialista em microagulhamento, um procedimento estético com tendência mundial para tratamento de cicatriz de acne, envelhecimento cutâneo, estrias e terapia capilar. A técnica estimula a produção de colágeno e facilita a permeação de princípios ativos existentes nos cosméticos, aplicados em monodoses personalizadas.Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ser graduado em saúde ou atuar na área estética (farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, enfermeiros, tecnólogos em estética), profissionais ou acadêmicos, que já tenham cursado as disciplinas de anatomia e fisiologia.

Outra opção, na área da saúde, é o curso Técnicas em Imobilização Ortopédica, com início dia 12 de março, de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h. O curso desenvolve no profissional a competência em imobilização ortopédica gessada e não gessada, para atuar em centros ortopédicos, clinicas e hospitais.

Já na área de gestão, tem o curso Assistente Administrativo, com 160 horas/aula. O objetivo é promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. As aulas são no período noturno, segundas, quartas e sextas, das 18h45 às 22h.
O profissional habilitado realiza atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo às solicitações de clientes internos e externos. As aulas têm início dia 12 de março e para participar é preciso idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto (1º ano).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso