Menu
sexta, 23 de fevereiro de 2024
Geral

SEMED Presente valoriza professores que fazem a diferença na escola

10 outubro 2018 - 10h06Prefeitura de Corumbá

As professoras Petronilla Justiniano (Ensino Fundamental I) e Miriam Campos Chaparro (Ensino Fundamental II), da Escola Municipal Ângela Maria Perez, receberam prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’. A entrega aconteceu na tarde da terça-feira, 09 de outubro, durante a realização da segunda ação SEMED Presente. Também vão receber o reconhecimento os professores Marilene Oliveira Alves (Educação Infantil) e Elaine Amorim (EJA), que lecionam naquela escola.

A premiação tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME), ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens.

“Fico muito emocionada com este reconhecimento. Trabalho há 20 anos aqui na escola Ângela Maria Perez e sempre trabalhei com empenho e dedicação. Ensino meus alunos com muito amor”, disse a professora Petronilla Justiniano. Também premiada, Miriam Campos Chaparro, ressaltou que a premiação exalta o importante papel do professor que é o de “transformar a sociedade”.

Subsecretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano Arruda Brum, disse durante a entrega dos prêmios, que a iniciativa reconhece “a luta diária” desses profissionais para ensinar seus alunos. “Sabemos da luta diária que enfrentam, precisamos valorizá-los e reconhecer a importância que eles têm. Estamos atentos ao trabalho que desenvolvem nas escolas. É uma lembrança simples, mas muito importante nessa jornada como profissionais que fazem a diferença”, afirmou.

“O professor deve sempre ser valorizado. É ele quem estimula e prepara a cidadania”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. “O prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’, é um projeto que tem como objetivo, reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da rede municipal de ensino, ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens”, complementou.

A SEMED Presente é uma ação que tem por objetivo dar apoio às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), observando as dificuldades, estabelecendo o diálogo com os profissionais de educação, visando o alinhamento das ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aos anseios da comunidade escolar.

A iniciativa conta com a presença da equipe da Secretaria e a participação do secretário Municipal de Educação. Os profissionais se reunirão com professores, diretores, alunos e demais servidores, para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para os problemas detectados no ambiente escolar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imunização
Vacinação contra dengue começa neste sábado (24) em Corumbá
Recuperação
Mineração retoma crescimento em MS com R$ 275,9 milhões de taxas de compensação em quatro anos
Variedades
Veja quais são as 5 seleções mais vitoriosas do futebol europeu
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Negociação
TJMS lança campanha de combate ao superendividamento nesta sexta-feira (23)
Destaque
Formação do Conselho de Pesca de MS é publicada no Diário Oficial
20 mil litros
Dois homens são presos por contrabando de combustível em Corumbá
Partidas Dobradas
Operação conjunta apura entrada ilegal de produtos estrangeiros pela fronteira de MS
Pagamento Especial
Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do RS e ES
Leão
Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

Mais Lidas

Plantão
Pessoa é encontrada morta em casa do Popular Velha
Você viu?
Bailarinos de Corumbá se apresentaram no palco do Caldeirão com Mion
Incentivo
Academia de Jiu Jitsu mobiliza doações para participação de 25 atletas em campeonato
Legislativo
Vereadora cobra informações sobre coleta e cobrança do lixo hospitalar na cidade