Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

SEMED Presente valoriza professores que fazem a diferença na escola

10 outubro 2018 - 10h06Prefeitura de Corumbá

As professoras Petronilla Justiniano (Ensino Fundamental I) e Miriam Campos Chaparro (Ensino Fundamental II), da Escola Municipal Ângela Maria Perez, receberam prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’. A entrega aconteceu na tarde da terça-feira, 09 de outubro, durante a realização da segunda ação SEMED Presente. Também vão receber o reconhecimento os professores Marilene Oliveira Alves (Educação Infantil) e Elaine Amorim (EJA), que lecionam naquela escola.

A premiação tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME), ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens.

“Fico muito emocionada com este reconhecimento. Trabalho há 20 anos aqui na escola Ângela Maria Perez e sempre trabalhei com empenho e dedicação. Ensino meus alunos com muito amor”, disse a professora Petronilla Justiniano. Também premiada, Miriam Campos Chaparro, ressaltou que a premiação exalta o importante papel do professor que é o de “transformar a sociedade”.

Subsecretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano Arruda Brum, disse durante a entrega dos prêmios, que a iniciativa reconhece “a luta diária” desses profissionais para ensinar seus alunos. “Sabemos da luta diária que enfrentam, precisamos valorizá-los e reconhecer a importância que eles têm. Estamos atentos ao trabalho que desenvolvem nas escolas. É uma lembrança simples, mas muito importante nessa jornada como profissionais que fazem a diferença”, afirmou.

“O professor deve sempre ser valorizado. É ele quem estimula e prepara a cidadania”, afirmou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. “O prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’, é um projeto que tem como objetivo, reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da rede municipal de ensino, ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens”, complementou.

A SEMED Presente é uma ação que tem por objetivo dar apoio às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), observando as dificuldades, estabelecendo o diálogo com os profissionais de educação, visando o alinhamento das ações da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) aos anseios da comunidade escolar.

A iniciativa conta com a presença da equipe da Secretaria e a participação do secretário Municipal de Educação. Os profissionais se reunirão com professores, diretores, alunos e demais servidores, para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para os problemas detectados no ambiente escolar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19