Uma forte massa de ar seco e quente atua sobre Mato Grosso do Sul. Para esta segunda-feira (28) a previsão indica céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima há possibilidade de pancadas de chuva isolada no sul do Estado.
Com o ar seco, sol forte e poucas nuvens, a umidade do ar fica bastante baixa, especialmente durante a tarde, quando pode atingir estado de alerta à saúde. A variação será de 60% a 15%. Vento fraco a moderado em todas as regiões do Estado.
As temperaturas em todos os setores de Mato Grosso do Sul podem variar entre 17°C a 40°C. As máximas serão registradas na área leste e as mínimas na região sul. Corumbá terá sol entre nnuvens com máxima de 32ºC e Campo Grande segue a mesma linha climatológica, com máxima de 33ºC.
Segundo a coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, a semana será de gradativa elevação de temperaturas e tempo firme. “Mato Grosso do Sul não tem expectativa de chuva para esta semana, conforme modelo do Inmet. Esperamos elevadas temperaturas em torno de 41° e 42°C com a região do bolsão, norte e pantaneira sendo a mais quente do período. Queda significativa da umidade relativa do ar em torno de 15% a tarde”.
Podem ocorrer pancadas de chuva isolada na região central na terça-feira (29), mas com acumulado máximo de 5 milímetros, conforme a estimativa. De forma geral, ao menos até 15 de outubro não há perspectiva de chuva significativa. Dessa forma o Estado segue com condições de tempo seco, bastante calor e baixo volume de chuva.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
