Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Semana Nacional do Trânsito do Detran-MS tem quatro lives programadas para este mês

07 setembro 2020 - 11h05Viviane Leandro Detran MS

A Semana Nacional do Trânsito promovida tradicionalmente pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), esse ano passou por adaptações em função da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e na falta de atividades presenciais, quatro lives serão realizadas no mês de setembro. A programação terá início na próxima terça-feira (8) e irá acontecer todas as terças do mês até o dia 29.

Segundo informações da diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, as lives serão transmitidas pelo Facebook do Detran-MS e do Governo do Estado, em formato de entrevistas com representantes de instituições de trânsito e diversos profissionais com temas específicos para cada encontro.

A primeira live será sobre “Como reduzir o estresse e ansiedade gerados pelo trânsito”. O objetivo é apresentar os impactos gerados na saúde pública e os efeitos individuais na qualidade de vida dos condutores com a apresentação de estratégias para reduzi-los, ou melhor gerenciar as emoções na direção veicular. Para falar deste assunto, o entrevistado será o mestre em Psicologia do Trânsito, Renan Soares Junior. O encontro terá duração de 30 a 40 minutos e será realizado às 11h30

Normalmente, a Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, quando todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade. Elijane ressalta que, apesar das dificuldades do período em se fazer atividades, o trânsito é um assunto que não pode ficar para depois. “Temos de estar sempre discutindo alternativas, analisando, encontrando maneiras de fazer com que os condutores estejam atentos aquilo que pode causar riscos no trânsito, seja o estresse de quem trabalha e se utiliza das vias urbanas com mais frequência ou mesmo dos pedestres, que também fazem parte desta mobilidade”, destacou Elijane.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que as atividades de Educação para o Trânsito precisam ser executadas, independente do formato. “Devido ao momento pelo qual estamos passando, em que as medidas de segurança contra a disseminação do Covid-19 precisam ser tomadas, os meios digitais são a melhor forma de abraçar o tema sem colocar em risco os envolvidos. Acredito que todos nós fazemos parte do trânsito e o debate é sempre muito saudável e salutar”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas