Menu
sexta, 14 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Semana da Primeira Infância mobiliza rede de acolhimento às gestantes e crianças em Corumbá

15 agosto 2022 - 13h42Assessoria/PMC

A Semana da Primeira Infância foi aberta em Corumbá nesta segunda-feira (15), com a presença dos profissionais que integram a rede de acolhimento e assistência às gestantes e crianças do município. O evento inaugural foi realizado no auditório do Projeto Criança e Adolescente Feliz (PCAF) e contou com a palestra da coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, Alessandra Nery. 

“Este é um dia muito importante. Corumbá é reconhecida como uma boa prestadora de serviço nessa área. Todos nós precisamos ter esse olhar carinhoso, esse olhar amoroso, principalmente para essas crianças que mais necessitam do Poder Público. Nós, enquanto Gestão municipal, temos a obrigação de fazer esses recursos chegarem na ponta, na população que mais precisa”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes. 

“Temos o compromisso ético de colocar nossos olhos sobre o cuidado e a proteção das crianças. Por isso a mobilização pela Primeira Infância envolvendo todas as instâncias do governo e seguimentos da sociedade civil com a atuação no município. Não há dúvida que valorizar a infância é fincar as bases de um futuro mais sólido”, complementou o prefeito, destacando o Plano Municipal da Infância da Adolescência (PMIA) do Município. 

“O município possui um Plano Municipal muito bem estruturado, amplamente debatido com toda a sociedade, tanto que recebemos pela Abrinq, em julho de 2020, o prêmio Prefeito Amigo da Criança, reforçando ainda mais o nosso comprometimento com a primeira infância”, afirmou Marcelo Iunes. 

Amanda Iunes, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, acredita que ações como esta coloca Corumbá como referência no país. Foto: Gisele Ribeiro/PMC

Para a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, a Semana da Primeira Infância “é uma satisfação imensa pra nós que estamos aqui trabalhando no que se diz respeito a nossas crianças e adolescentes, termos aqui uma rede tão forte e comprometida. Porque cada um de vocês aqui são multiplicadores e temos uma rede de enfrentamento que faz com que Corumbá se torne referência no Brasil”. 

“Nós sabemos da importância do desenvolvimento dessas crianças desde a gestação, que é o acompanhamento que nós temos, até a idade de 6 anos, que é onde é a formação do indivíduo. E nós estamos conseguimos transmitir a importância dos valores de um cidadão para que a gente possa crescer num mundo cada vez justo e fraterno”, enfatizou a primeira-dama. 

Maurício Miglioranzi, titular da 1ª Vara Civil destacou a importância do apoio do estado e município ao tema. Foto: Giseli Ribeiro/PMC

Também presente na solenidade, o juiz Maurício Miglioranzi, titular da 1ª Vara Civil, ressaltou que “com a edificação, com a solidificação do Programa Criança Feliz, nós pensamos que chegaremos mais cedo nas preocupações com a vida dessas crianças. O apoio do governo do estado é muito importante para que Corumbá continue se dedicando, se esmerando. E a capacitação das senhoras e dos senhores é fundamental para que nós cheguemos mais cedo e salvemos, ou possamos pelo menos reduzir essa mortalidade evitável”. 

O objetivo da semana é levar o conhecimento para rede socioassistencial sobre o Programa Criança Feliz e fomentar ações e debates sobre os cuidados fundamentais para a garantia de uma primeira infância segura contribuindo para diminuição do índice de mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida das crianças de zero a seis anos. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Capacitação
Qualifica Ladário está com inscrições abertas até 20 de junho
Novidade
Sorveteria de Caio Castro inaugura loja nesta sexta em Corumbá
Evento
Sábado tem Festival de Pipa em Ladário
Em até 9X
Ladário: prazo para incluir taxa do lixo na fatura de água encerra dia 14
Economia
Reunião aprovou prioridades e novas áreas de financiamento do FCO para 2025
Cidadania LGBTQIA+
Certidão de nascimento garante cidadania, direitos e renascimento de novas histórias
Viva a São João
Estão abertas as inscrições para concursos de Andores, Miniandores e Quadrilhas Juninas
Praça da Independência
Cerimônia cívico-militar comemora os 157 da Retomada de Corumbá
Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Economia
Em novo recorde para o mês, Junta Comercial registrou abertura de 960 empresas em maio

Mais Lidas

Edital
Sindicato convoca trabalhadores da J&F Mineração para Assembleia Geral
Infraestrutura
Moradores falam de melhor qualidade de vida após lajotamento de vias no Cravo Vermelho
24 horas
Colisão entre carro e bicicleta faz duas vítimas na manhã desta quinta
Meio Ambiente
Estudo alerta para escassez hídrica e aumento de mais de 1000% em incêndios no Pantanal