Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Secretário de Turismo busca parcerias para trazer recursos federais para MS

23 novembro 2016 - 15h54Sylma Lima
Nelson Cintra tem construído grandes parcerias para MS. Foto: Thethis Ibanez

Investir no turismo talvez seja uma das saídas para o pais sair do vermelho. A palavra, segundo o ministro do turismo Marx Beltrão, é “ desburocratizar”  e isso vem servindo de base das alianças construídas entre o Governo do Estado de MS, através da Secretaria de Turismo, com o Ministério Federal. O assunto foi discutido durante o Fórum , ocorrido em Bonito (MS) nesta segunda-feira, 21, promovido pelo  Secretário responsável pela pasta no Estado Nelson Cintra  com a  presença do governador Reinaldo Azambuja,  do trade turístico e do ministro Beltrão.

Para Nelson Cintra, “ a tônica da nossa fala será nesse caminho, vamos solicitar ao ministro que incentive recursos para asfaltarmos todas as rodovias que demandam os atrativos turísticos. Já conseguimos junto a Gol e a Azul, que implantasse voos diários a Bonito e Corumbá, que estará em funcionamento a partir dos primeiros meses do próximo ano. Precisamos como diz o deputado Marun, transformar Bonito e o Pantanal, em um Polo de turismo nacional. Bonito e o Pantanal devem receber um olhar diferente” .

O deputado federal Carlos Marum comemorou a vinda do ministro, “ esse é o primeiro convite que fazemos ao ministro do turismo, Marx Beltrão, e ele de pronto nos atendeu, está aqui em Bonito, um dos polos turísticos do estado, junto com o Pantanal. Já temos a garantia do presidente da Embratur, para discutir turismo em Corumbá e no Pantanal. É uma pareceria que a gente deseja consolidar e o importante é que ela dê frutos, que some aspectos positivos nessa atividade que é tão necessária e importante em Mato Grosso do Sul” .

No encontro  dois aspectos importantes foram estabelecidos, parceria que garanta o reinicio das estradas do Curê e da Baia das Graças, que leva até a região da gruta do lado azul, um dos destinos turísticos mais procurados no mundo.

Para Beltrão a região possuiu atrativos de sobra para grandes investimentos, “ Pantanal e a cidade de Bonito são muito importantes para o Turismo não só do estado de Mato Grosso do Sul como para o país, o Ministério tem que dá todo o apoio necessário para que o turismo desse belíssimo estado possa cada vez mais avançar com ações concretas em parceria do governo do estado” .

Quanto ao assunto ele disse que precisa de muita conversa com o setor para consolidar parcerias que garantam o pesque e solte ou cota zero de pescado nos rios de MS , “ todas as ações precisam ser discutidas, ainda não tomei conhecimento na pauta que o Trade está propondo, de brecar a pesca para preservar a produção dos peixes. É verdade que a pesca esportiva está crescendo mundo afora, turistas estrangeiros estão buscando destinos, e o Pantanal é conhecido mundialmente pela pesca, temos que tratar o assunto com responsabilidade sustentável do ecossistema, mas também para atrair turistas e geração de empregos” .

O ministério do turismo está planejando um pacote de medidas para anunciar em breve para que o setor tenha mais competitividade e menos burocracia. “ Precisamos avançar em questões cobradas pelo Trade e pelos governos estaduais e pelos prefeitos municipais. O governo Temer tem procurado atender a cadeia produtiva com o objetivo de gerar emprego, temos 12 milhões de desempregados, e o turismo é um dos principais vetores para melhorar esse cenário. Bonito e o Pantanal precisam ser beneficiados pelo governo Michel Temer, governo federal e sobre tudo pelo ministério do turismo” .

O ministro afirmou que está tomando conhecimento da situação para agendar uma visita a Corumbá em breve.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública