Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Segurança garante carnaval tranquilo em MS, diz Secretário

15 fevereiro 2018 - 08h25Notícias MS

Ao fazer um balanço preliminar do carnaval em 25 cidades que receberam investimentos do Governo do Estado, o secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, diz que houve um crescimento muito grande dos festejos de rua com a estruturação de blocos e escolas de samba, além dos shows com a participação de artistas e grupos nacionais de axé, pagode e funk, que atraíram multidões em praças públicas.

“O carnaval em Mato Grosso do Sul se fortalece, foi um sucesso mesmo com a chuva atrapalhando, e com a presença e incentivo do Governo do Estado estamos construindo novas opções de entretenimento e de turismo”, afirma o secretário. “Além disso –complementa – investir em eventos como o carnaval é garantir saúde e bem-estar a nossa população, contribuindo para a qualidade de vida, momentos de extravasar e de muita alegria e paz.”

Carnaval de muita paz e folia

Segundo Athayde, que acompanhou os carnavais de Corumbá, Campo Grande e Ladário, o esquema de segurança adotado pelo Estado também garantiu a realização de uma festa mais saudável, de paz e alegria, mas com muita folia. “É uma festa popular, as pessoas vão para as ruas e, por isso, tem que ter segurança, que foi reforçada pelo governo, e proporcionou o melhor dos carnavais, como em Corumbá, onde imperou a tranquilidade todos os dias”, frisou.

O secretário destacou o sucesso dos eventos realizados em todos os municípios apoiados pelo Governo do Estado, desde o mais estruturado e animado carnaval, que é Corumbá, às pequenas localidades, como o distrito de Piraputanga, em Aquidauana. “Estamos avançando na profissionalização do carnaval”, pontuou, propondo que, a partir de agora, já se discuta um plano estadual para 2019 e se estimule a iniciativa privada a patrocinar os festejos.

“Temos que incentivar a parceria público-privada, o carnaval não é apenas entretenimento e Corumbá é um exemplo disso”, cita Athayde Neri. “A rede hoteleira da cidade estava lotada, a orla portuária foi tomada por turistas passeando de barco, percebemos centenas de bolivianos gastando em dólar. Cada um real investido, são sete reais de retorno. Podemos criar um novo atrativo turístico, construir uma economia criativa com as prefeituras”, finaliza.

Investimento de R$ 800 mil

O Governo de Mato Grosso do Sul apoiou o Carnaval 2018 com um investimento total de R$ 800 mil. Receberam apoio financeiro os municípios de Inocência, Maracaju, Pedro Gomes, Aquidauana, Bodoquena, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Rio Verde, Ivinhema, Ladário, Fátima do Sul, Itaporã, Corguinho, Selviria, Bonito, Sonora, Jaraguari, Porto Murtinho, Glória de Dourados, Mundo Novo, Terenos, Corumbá, Caracol, Jardim e Campo Grande.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março