Menu
sábado, 27 de julho de 2024
Cassems - Assembleia Regional Segundo Semestre
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Segurança garante carnaval tranquilo em MS, diz Secretário

15 fevereiro 2018 - 08h25Notícias MS

Ao fazer um balanço preliminar do carnaval em 25 cidades que receberam investimentos do Governo do Estado, o secretário estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, diz que houve um crescimento muito grande dos festejos de rua com a estruturação de blocos e escolas de samba, além dos shows com a participação de artistas e grupos nacionais de axé, pagode e funk, que atraíram multidões em praças públicas.

“O carnaval em Mato Grosso do Sul se fortalece, foi um sucesso mesmo com a chuva atrapalhando, e com a presença e incentivo do Governo do Estado estamos construindo novas opções de entretenimento e de turismo”, afirma o secretário. “Além disso –complementa – investir em eventos como o carnaval é garantir saúde e bem-estar a nossa população, contribuindo para a qualidade de vida, momentos de extravasar e de muita alegria e paz.”

Carnaval de muita paz e folia

Segundo Athayde, que acompanhou os carnavais de Corumbá, Campo Grande e Ladário, o esquema de segurança adotado pelo Estado também garantiu a realização de uma festa mais saudável, de paz e alegria, mas com muita folia. “É uma festa popular, as pessoas vão para as ruas e, por isso, tem que ter segurança, que foi reforçada pelo governo, e proporcionou o melhor dos carnavais, como em Corumbá, onde imperou a tranquilidade todos os dias”, frisou.

O secretário destacou o sucesso dos eventos realizados em todos os municípios apoiados pelo Governo do Estado, desde o mais estruturado e animado carnaval, que é Corumbá, às pequenas localidades, como o distrito de Piraputanga, em Aquidauana. “Estamos avançando na profissionalização do carnaval”, pontuou, propondo que, a partir de agora, já se discuta um plano estadual para 2019 e se estimule a iniciativa privada a patrocinar os festejos.

“Temos que incentivar a parceria público-privada, o carnaval não é apenas entretenimento e Corumbá é um exemplo disso”, cita Athayde Neri. “A rede hoteleira da cidade estava lotada, a orla portuária foi tomada por turistas passeando de barco, percebemos centenas de bolivianos gastando em dólar. Cada um real investido, são sete reais de retorno. Podemos criar um novo atrativo turístico, construir uma economia criativa com as prefeituras”, finaliza.

Investimento de R$ 800 mil

O Governo de Mato Grosso do Sul apoiou o Carnaval 2018 com um investimento total de R$ 800 mil. Receberam apoio financeiro os municípios de Inocência, Maracaju, Pedro Gomes, Aquidauana, Bodoquena, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Rio Verde, Ivinhema, Ladário, Fátima do Sul, Itaporã, Corguinho, Selviria, Bonito, Sonora, Jaraguari, Porto Murtinho, Glória de Dourados, Mundo Novo, Terenos, Corumbá, Caracol, Jardim e Campo Grande.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Convenção Federação PSDB cidadania confirmada para o dia 31 de julho, na Câmara
Em Assentamento
Polícia Civil Cumpre Mandado de Prisão por estupro de vulnerável
Destaque
Mato Grosso do Sul marca presença nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris
Superação
Região da Serra do Amolar volta a produzir mel após incêndios de 2020
Oportunidade
Instituto Homem Pantaneiro abre vaga para profissional da área de gestão
Futebol no MS
Fim de semana define semifinalistas do Estadual Sub-20
Operação Pantanal 2024
Bombeiros mantém combate na Nhecolândia e monitoram incêndio na Bolívia
Ciência do Afeto
Relação entre avós e netos pode promover longevidade, diz psicóloga
Assistência
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Em Campo Grande
Hospital do Pênfigo realiza primeiro transplante de fígado em MS

Mais Lidas

Boliviano
Suspeito de tentar estuprar menino de nove anos é linchado no Cravo Vermelho
A PM precisou usar spray de pimenta para dispersar as pessoas revoltadas e em seguida levou o acusado para delegacia
Difícil acesso
Incêndio na Nhecolândia teve inicio em caminhão atolado
Operação "Cifra Oculta"
Dois homens são presos acusados de envolvimento com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Expectativa
Com obra em fase de acabamento, Centro de Saúde da Mulher deve ser entregue em setembro