Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Governo - Detran MS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Secretaria de Saúde responde sobre a paralisação dos cirurgiões-dentistas de Corumbá

A pasta afirma que já estudava a possibilidade de viabilizar mais um reajuste no valor pago pelo plantão e que vai convocar os servidores

03 agosto 2022 - 18h49Gesiane Sousa

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá se manifestou por meio de nota pública, na noite desta quarta-feira (3), sobre a paralisação dos cirurgiões-dentistas, que atendem no Pronto Socorro de Corumbá.

A pasta informa que sempre manteve o diálogo aberto com a categoria, porém mesmo assim, os Profissionais de Odontologia optaram pela paralisação dos atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal de Corumbá desde a última segunda-feira, dia 1°. Segue complento da nota na íntegra: 

A Secretaria de Saúde informa que estava sim estudando a possibilidade de viabilizar mais um reajuste no valor pago pelo plantão, assim como para outras categorias que ainda não foram contempladas. 

"Para que não haja prejuízo a população, os servidores serão convocados para que se manifestem sobre o interesse ou não de realizar este serviço. Caso haja desinteresse dos profissionais, serão chamados os dentistas selecionados no processo seletivo simplificado.

O serviço odontológico de urgência e emergência funciona desde 2008 e foi, durante anos, referência no Estado. O objetivo do serviço é atender o usuário SUS acometido por quadros de dor, infecção ou traumatismos dentários e faciais, suturas, entre outros, proporcionando um atendimento resolutivo e imediato à queixa do paciente. É um serviço extraordinário pago com recursos próprios da Prefeitura, tendo em vista não haver legislação específica para custear tal serviço.

Todas as instâncias da Administração Municipal já reuniram-se com a categoria, mas não houve, por parte dos odontólogos, a proposta de não interrupção do atendimento.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, com a reorganização da carreira dos “Profissionais de Odontologia”, um anseio antigo dos profissionais, Corumbá hoje paga um dos maiores pisos salariais do Estado".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Começou em 3 abril
Servidores do IFMS aceitam propostas do Governo Federal para pôr fim à greve
O resultado da votação ainda não significa o fim da greve. A decisão será definida na plenária nacional do sindicato, nesta sexta-feira e sábado, 21 e 22 de junho
Urgente
Senador Nelsinho Trad mobiliza Senado Federal para ajudar o Pantanal contra incêndios
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Educação
IFMS prevê investimento de R$ 1 milhão em tecnologia da informação
Patrimônio Cultural
Prefeitura entrega certificação de agente cultural para 98 festeiros de São João
Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Destaque
Atleta, empresário e servidor público são homenageados pela Câmara de Corumbá
Evento
Corumbá recebe etapa Pantanal do Diálogo sobre Patrimônio Cultural e Ações Climáticas
Destaque
Corumbá debate o Paradesporto em Festival da Inclusão na Apae
No Pantanal
Vereador pede instalação de hidrante para combate a incêndios em Forte Coimbra

Mais Lidas

Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Ladário
Incêndio atinge região próxima da Apa Baía Negra
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal