Menu
sábado, 24 de fevereiro de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

Secretaria de Educação homenageia mães durante evento no CENPER

11 maio 2018 - 13h22Assessoria PMC

A Secretaria Municipal de Educação homenageou nesta sexta-feira, 11 de maio, as professoras mães que fazem parte da Rede Municipal de Educação (REME). A atividade foi realizada no CENPER e reuniu gestoras e técnicas da pasta.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Iunes apresentou o uniforme que será usado pelos alunos do Município neste ano letivo. O chefe do Executivo municipal também anunciou o investimento de R$ 2 milhões na Educação, recursos assegurados pelos deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet ainda para este ano.

A emenda, segundo Marcelo Iunes, será aplicada na reforma de escolas, construção e cobertura de quadras esportivas nas unidades escolares. “Também estamos a um passo de concluir o processo de terceirização da merenda e melhorar de forma significativa o lanche de nossas crianças”, comentou.

“Temos uma atenção muito grande com nossos alunos e nossos professores e professoras. Não é só melhorar a merenda, entregar uniforme e pagar salário em dia. Estamos trabalhando para que nossos alunos tenham um aprendizado de qualidade. E para o ano que vem, vamos ter ainda mais novidades para nossos alunos”, reforçou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, cada aluno vai receber duas camisetas. Os estudantes até o quinto ano ainda receberão uma bermuda ou um short-saia. “Os uniformes já esta em produção e assim que chegarem serão entregues nas escolas. Entre 40 e 50 dias todos eles já estarão na rede municipal”, explicou.

Ele ainda parabenizou as mães pelo dia dedicados à ela. “É importante isso que estamos fazendo com as gestoras e elas vão refazer também nas escolas, com as professoras e mães da Rede Municipal de Ensino. A família é importante e hoje estamos fazendo uma pequena celebração da família e da mãe”, concluiu Genilson.

Durante o evento, também foi entregue o prêmio “O bom professor faz a diferença”. A ganhadora foi a professora Cláudia Couto, que ajudou na reativação e utilização da biblioteca da escola municipal Cyríaco Félix de Toledo. “É um trabalho pioneiro e que pretendemos levar para outras unidades do município”, completou o subsecretária de educação, Maria do Carmo Provenzano.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Até 9h de amanhã
Corumbá e mais 23 cidades de MS estão sob alerta de chuvas intensas
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Dados IBGE
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casa por apartamentos em MS
Nota Oficial
APAE de Campo Grande divulga nota de esclarecimento sobre bolsas coletoras
Pesquisa
UFMS apresenta Plano de Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira à Sudeco
Cursos
Academia de Música Manoel Florêncio abre inscrições para 127 vagas
Um menor
Operação resgata 20 trabalhadores sob condições de escravidão em fazenda de limão
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal
Convênio
Pacientes bolivianos em tratamento oncológico em Corumbá terão 75% de desconto na Andorinha
Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá

Mais Lidas

Protesto
Religiosos pedem retratação à site da capital por desrespeito à Iemanjá
Na entrada
Perícia estima que morte de homem encontrado em mata na cidade tenha ocorrido há 4 dias
Oportunidade
Concurso da Caixa tem 3 vagas para Corumbá com salário de R$ 3,7 mil
Vindo do RJ
Boliviano de 21 anos é detido com 35 celulares sem nota fiscal