Menu
segunda, 17 de junho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Sebrae/MS celebra pequenos negócios com série para inspirar empreendedores

06 julho 2022 - 07h27Sebrae

Criar e manter micro e pequenas empresas pode ser desafiador, já que o caminho é cheio de obstáculos. Por essa razão, há 50 anos o Sebrae apoia o sonho e atua no desenvolvimento dos empreendedores brasileiros. Como parte das ações comemorativas pelas cinco décadas de história, o Sebrae/MS lança, nesta quarta-feira (6), em seu canal no Youtube, a campanha “Empresários que fazem história”, uma série de vídeos protagonizada por 10 empresários locais que começaram pequenos e construíram grandes empresas.

A campanha de storytelling tem como objetivo ressaltar a importância dos empresários que movimentam a economia, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento local. É o caso do empresário Lindolfo Martin, proprietário da franquia Multicoisas, que hoje possui mais de 200 lojas em todo o País e a primeira foi fundada em Campo Grande (MS), em 1984. Ele abre a série de vídeos, feita para inspirar quem deseja ingressar no mundo dos pequenos negócios ou está começando um empreendimento.

O projeto conta ainda com outros nove empresários de grande relevância para o desenvolvimento da economia local, entre eles, Beto Pereira (Grupo Pereira – Comper/Fort), Ademir Francescon (Casa Colonial), Adilson Puertes (Studio A Móveis), Zezzo Thomaz (Thomaz Lanches), Leandro Mariani (Posto Nikkei), Paulo Menegazo Junior (Cantina Romana), Rogério Kerkhoff (Doces Momentos), Solange Brum (Boticário) e Sidney Yoza (Feira Livre).

O diretor-superintendente em exercício do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, reforça o apoio da instituição para uma jornada empreendedora de sucesso. “Os pequenos negócios são os protagonistas do desenvolvimento do Brasil, e em Mato Grosso do Sul, temos vários empresários que se tornaram grandes referências. Ao contarmos essas histórias, mostramos caminhos possíveis e levamos inspiração para todos aqueles que têm o sonho de empreender. E seja qual for o tamanho do pequeno negócio, ele pode contar com o Sebrae para crescer”, destacou.

Sebrae 50+50

As atividades comemorativas do cinquentenário do Sebrae seguem ao longo de todo o ano de 2022, em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Foram previstas mais de cem ações pelo Sebrae, em todo o País, que buscam fazer a travessia entre o rico passado de conquistas, a atuação nos dias de hoje e as contribuições para o futuro.

Do ponto de vista histórico, o Sebrae mostra as contribuições que a instituição trouxe para o Brasil, como, por exemplo, a melhoria paulatina do ambiente de negócios, com a construção, junto ao Poder Público, de uma legislação avançada de estímulo ao setor, em particular com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, de 2006.

O Sebrae, ano após ano, oferece centenas de opções de programas, treinamentos, consultorias e cursos de capacitação, voltados para o fortalecimento da gestão empresarial, da competividade e da produtividade dos pequenos negócios. Para mais informações sobre as ações em Mato Grosso do Sul, acesse o Portal do Sebrae ou entre em contato pelo 0800 570 0800.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Geral
MEC aceita revogar portaria se professores de federais acabarem greve
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul
Geral
Projeto de protocolo cardiológico de Mato Grosso do Sul é destaque no Conass
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Destaque
Boletim Epidemiológico: MS registra 11.550 casos confirmados de dengue
Geral
Com apoio do Governo, Expotrês apresenta novas tecnologias do agro e leva entretenimento ao público
Geral
No ar boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente da semana de 10 a 14 de junho
Clima
Corumbá amanhece com 25 graus
A máxima neste sábado pode chegar a 36 graus

Mais Lidas

Provisório
Sanesul passa a atender na rua 15 de novembro a partir de segunda (17)
Sítio Pioval
Bombeiros resgatam família ribeirinha cercada pelo fogo
Geral
Diálogo avança e 122 servidores do Detran de MS são promovidos por antiguidade
Esporte
Atletas indígenas são destaque em Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul